Este post é (especialmente) para quem vibra com o Natal! Para quem nos saldos de Agosto já “despachou” alguns presentes! Para quem tem um álbum no Pinterest com mais de 200 pins com inspirações de decoração de Natal! Para quem nos segue no Instagram e não perde as dicas mais trendy de decoração para este Natal!

Para você que vibra com o Natal e gosta de vestir a casa a preceito nesta época festiva, apresentamos-lhe 10 ideias de decorações de Natal originais e completamente fora da caixa.

São ideias para quem gosta de fugir um bocadinho ao convencional e não tem medo de arriscar.

1. Árvores de Natal alternativas

As árvores de Natal (naturais ou não) são tradicionalmente pinheiros, normalmente volumosos eornamentados com motivos natalícios.

Com um pouco de imaginação é possível recriar uma árvore de Natal à medida das suas ideias e do espaço disponível, tornando-se (ainda mais) o ex-libris da decoração de Natal.

2. Personalizar com fotografias

O Natal é sinónimo de família, dos que nos são mais queridos, dos que já partiram e queremos sempre recordar, dos que estão longe e voltam agora, ainda que apenas por uns dias.

Nada melhor que encher a casa de caras felizes e boas memórias: enfeites para a árvore de Natal, composições como wall decor (dicas de como fazê-lo na perfeição aqui), imprima fotografias e rodeie-se dos melhores momentos da sua vida.

3. Mensagens e frases inspiradoras

Com o mesmo mote, sugerimos a aposta nalguns elementos decorativos inspiradores, com mensagens pessoais, palavras com um significado especial ou citações que arranquem um sorriso de cada vez que alguém olha.

4. Enfeites para DIY lovers

O Natal é provavelmente a melhor altura para os DIY lovers (muitas ideias de projectos aqui)! Dos presentes às decorações de Natal, passando pela culinária e o table setting: há espaço para tudo, o horizonte é o limite.

Para uma decoração de Natal personalizadas e cheia de pormenor, dê largas à criatividade e crie os seus próprios enfeites de Natal.

5. Iluminação

As luzes de Natal transportam-nos para um mundo imaginário e para o fantástico, ajudam a criar ambientes mais intimistas e são óptimos apontamentos de decoração.

A decoração de épocas festivas faz-se dos pequenos detalhes: a iluminação é sem dúvida um óptimo aliado!

6. Decoração de portas e janelas

Com autocolantes em vinil, canetas próprias ou até colagens podemos personalizar as nossas portas e janelas.: flocos de neve, um Pai Natal ou uma figura divertida! Enfeite as portas e as janelas!

7. Wall decor: grinaldas, bandeirolas e fitas

O wall decor é um complemento essencial na decoração de qualquer espaço. São os detalhes que criam os ambientes. Aposte em grinaldas criativas, pendentes, bandeirolas, fitas e dê um toque muito especial a cada canto da sua casa.

8. Cores ousadas

Fuja do verde e do encarnado, do dourado e do prateado e até do azul escuro! Para um Natal muito diferente e pouco convencional, opte por enfeites natalícios de cores irreverentes, como as cores primárias, por exemplo. As crianças vão adorar!

 

9. Materiais diferentes

Há enfeites em macramé, balões em vez de bolas, ramos, papercrafts e origamis que levam a decoração de Natal a outro nível. Seja criativo e inove!

10. Reutilizar, Reduzir e Reciclar

O Natal é muitas vezes e infelizmente marcado pelo desperdício. Podemos fazer um esforço e minimizar o consumo excessivo e a produção de resíduos. Uma boa forma de o fazer é aproveitar embalagens usadas (lixo) e criar enfeites de Natal ou usar materiais reciclados ou recicláveis.

Se tem esta preocupação, inspire-se com estas ideias:

FELIZ NATAL!