Os cabides de parede são, por excelência e definição, um artigo para arrumação, mas – como vamos ver – podem ser um grande aliado na decoração, ajudando a preencher paredes e a dar um toque especial à decoração.

De facto, não é costume pensarmos nos cabides de parede como peças decorativas, mas hoje já existe uma enorme variedade de formas, acabamentos e materiais, do mais tradicional ao mais moderno e minimal.

A primeira nota a reter é precisamente esta: tal como um quadro ou uma ilustração na parede (veja exemplos de wallart aqui), os cabides também ocupam espaço visual na parede e, como tal, devem ser seleccionados com cuidado e atenção ao aspecto estético.

E já que vão estar definitivamente pendurados na nossa parede, habitualmente no hall de entrada ou num quarto, com algum destaque, porque não torná-los nossos aliados na decoração do espaço?

De estilo mais tradicional, simples, rústico, contemporâneo, boho, étnico, infantil, minimalista…há cabides para todos os gostos, feitios e tamanhos!

Há três formas de os cabides se assumirem como peças decorativas: pelo seu próprio design, pelas coisas que lá se colocam ou um misto destas duas realidades.

Uma boa forma de wall decor com cabides de parede é dispô-los em quantidade, criando uma mancha visual na parede.

Em alternativa, apostar em peças com um design mais imponente, que se destaquem per si.

Basta ter em atenção o espaço disponível e o efeito pretendido. Depois, é ir em busca das peças perfeitas para o nosso wall decor!

Inspire-se com estas ideias:

turbulences-deco.fr

anthropologiecom

 

Inspirou-se com estas soluções? Temos muitas mais que lhe mostramos diariamente no nosso Instagram.