Homy

Design e Decoração

About

Na homy acreditamos que todas as casas são únicas e todos os espaços merecem um tratamento especial. E queremos dar uma ajuda: tendências e dicas de decoração, apresentação de marcas e profissionais do sector, sugestões de peças realmente fantásticas, as peças preferidas dos grandes nomes da nossa praça e instruções para pequenos projetos diy, para os mais habilidosos.

Mais que um blog sobre decoração, a homy quer aproximar o design da vida quotidiana e levar até todas as casas o que de melhor se faz em matéria de mobiliário e artigos de decoração.

1. Como surgiu a homy?

A homy surgiu em 2012, depois de mobilada e decorada a primeira casa da Margarida B. e do D.. Foi difícil encontrar peças com que nos identificássemos, que servissem as nossas necessidades e as características do espaço que tínhamos.
Na procura que fizemos, encontrámos várias lojas de comércio local (muitas já hoje não existem), marcas e designers nacionais (e internacionais) onde a pouco e pouco fomos encontrando o que procurávamos.
Rapidamente constatámos que havia muita falta de informação e divulgação da oferta existente e criámos um blog: a homy.
Por motivos pessoais e profissionais, foi um projeto que ficou latente por vários anos, até que surgiu no início deste ano (2017) uma nova oportunidade com a entrada da Margarida FM. e do S., que também eles decoravam a sua primeira casa e acreditaram neste projecto.
Não somos designers de interiores. Sentimos os mesmos desafios que a maioria das pessoas sente e é com base nesses desafios que criamos os conteúdos da homy.

2. Qual a nossa missão?

Dar as ferramentas necessárias a que todas as pessoas consigam decorar as suas casas, que toda a gente se interesse pelas suas casas de uma forma ativa e renovada. A funcionalidade, o conforto e a estética são elementos evolutivos na vida das pessoas e as casas têm de acompanhar as novas dinâmicas, necessidades e tendências. Desmistificar o design. Dar a conhecer novas marcas e soluções de decoração.

3. Qual a maior conquista até hoje?

Cada novo seguidor nas redes sociais, cada palavra de apreço pelo nosso trabalho é uma grande conquista. Significa que há mais pessoas a sentirem a decoração da mesma maneira que nós e que encontram alguma resposta nas nossas publicações. Um momento alto e marcante foi ouvir de um familiar que “Graças ao vosso blog, voltei a olhar para a minha casa! já fiz imensas alterações!”

4. Qual é o nosso projeto de sonho, aquele que parece (quase) “impossível” de alcançar?

Não é “impossível” de alcançar (sonhamos todos os dias com isso!): queremos que a homy seja a primeira página a ser pesquisada por quem tiver um projeto de decoração em mãos.
Há várias iniciativas e projetos que temos em carteira (e que não vamos desvendar!), mas todos vão num único sentido: ser uma referência nacional no design de interiores para todos os que querem decorar um qualquer espaço e gerar confiança nos profissionais do sector de que o seu trabalho vai ser (re)conhecido pela população.
Acompanhe o nosso projeto, nós queremos fazer parte do seu.