O nome leva-nos imediatamente àquele estado d’alma tipicamente português, de que as coisas vão andando, nem muito bem, nem muito mal: “assim-assim”!

Mas, a verdade é que quando conhecemos a Maria e o João (naturalmente portugueses), rapidamente percebemos que são duas pessoas que não se bastam com o que a vida lhes proporciona.

A So-So é sinónimo de cultura portuguesa, com que todos nos identificamos e nos queremos identificar, com um toque de modernidade e intemporalidade.

Para lá das peças, convidámos a Maria e o João a desvendarem um pouco do seu projecto e dos seus sonhos.

Deixe-se inspirar:

1. Como surgiu a So-So?

A So-So Store nasceu no final de 2016, do nosso desejo de produzirmos peças com as nossas “próprias mãos”.

Somos arquitectos e, sentíamos a necessidade de criar objetos que pudessem pontuar as diversas casas (e as vidas) de quem os adquire. A So-So possibilita-nos pensar e criar, mas também produzir e construir as peças, permitindo-nos acompanhar todo o percurso das mesmas.

“So-So” traduz-se em português como “assim-assim”, expressão tão característica do povo lusitano. Queríamos que o nome da marca tivesse uma origem assumidamente portuguesa e reflectisse o conceito da mesma: criar objectos inspirados em expressões, provérbios e adágios portugueses. Assim surgiu a So-So …

2. Qual a vossa missão?

Sempre nos fascinou a ligação emocional que as pessoas desenvolvem não só com a casa como com os objectos que a preenchem.

Com a So-So procuramos criar peças únicas e singulares, inspiradas na cultura portuguesa e com uma estética contemporânea.

A nossa missão passa por criar objectos que tenham a capacidade de fazer parte da vida de quem os adquire e que possibilitem lembrar pessoas, momentos e lugares: que sejam guardadores e fazedores de memórias…

3. Qual a maior conquista até hoje?

 A So-So é um projecto recente, feito de conquistas diárias … Seja quando uma criança passeia feliz um dos nossos “cães que ladram, mas não mordem”, quer seja quando um amante de gatos recebe uma tábua “aqui há gato” …

Temos, também, tido a oportunidade de dar a conhecer o nosso projecto na imprensa e em blogs da especialidade, muitos deles que já admirávamos e seguíamos há algum tempo …

Assim, é difícil precisar apenas uma conquista da So-So, pois todo o nosso percurso tem sido uma grande conquista para nós …

4. Qual é o projecto de sonho da So-So, aquele que parece (quase) “impossível” de alcançar? 

O nosso maior sonho é que as peças da So-So estejam no maior número de lares e participem na vida das pessoas, sendo parte das suas memórias …

Não se deixe ficar “assim-assim”! Acompanhe este projecto, aqui.