Temos vindo a partilhar várias marcas extraordinárias que temos tido a felicidade de conhecer (na nossa rubrica marcas com ‘h’), algumas dicas que achamos úteis (nesta rubrica), sugestões de compras aí para casa (aqui) e as tendências e inspirações que achamos mais giras, para todas as divisões e épocas festivas.

Em 2018 vamos ter novidades no segmento D.I.Y. (fiquem atentos!…) e – em jeito de preparação – começámos já a aprender com quem sabe!

Este fim de semana, quisemos aprender novos ofícios e participámos em 2 workshops: um dedicado ao flower design e o outro ao aproveitamento de tábuas de madeira.

Foi uma manhã de Sábado muito divertida com a Maria Matos, a Margarida e a Mariana da Once Upon a Trash e a Rita Ferro Alvim.

A Margarida FM esteve no workshop de ‘Minimal Flower Design’, organizado pela Maria Matos no âmbito do ciclo de ‘Minimal Christmas Workshops’ que decorreu nas últimas semanas.

A Margarida B esteve com a Once Upon a Trash no workshop de arranque d’A Caravana da Rita Ferro Alvim, a personalizar uma placa em madeira.

1. Minimal Flower Design, by Maria Matos

LOCAL: Fusion Interior Design (Lisboa, Cascais)

DURAÇÃO: 2h00 horas

O QUE FIZEMOS: Aprendemos a escolher flores, como cortá-las correctamente, como construir arranjos lindos, como fazer as flores durarem o máximo de tempo possível e ainda aprendemos a embrulhar os nossos arranjos de forma prática, mas cheia de estilo.

O QUE MAIS GOSTÁMOS: Da simplicidade com que a Maria transmite o seu talento e nos dá confiança para investirmos nos nossos arranjos!

O WORKSHOP EM FOTOS:


2. Sinalética em Madeira, by Once Upon Trash

LOCAL: Parque Marechal Carmona (Lisboa, Cascais)

DURAÇÃO: 2h30 horas

O QUE FIZEMOS: Aprendemos a escolher e a preparar a madeira, os materiais necessários e o seu manuseamento. Aplicámos a técnica do decalque e criámos uma placa com a nossa hashtag #acasadahomy

O QUE MAIS GOSTÁMOS: A versatilidade destas placas em madeira e da técnica de decalque. A sinalética em placas de madeira é uma forma muito simples de personalizar a decoração.

O WORKSHOP EM IMAGENS:

Margarida B e Margarida FM