Sharing is caring!

Uma casa de banho funcional é fundamental para o dia a dia de qualquer pessoa. E para ser funcional, tem de ter o espaço suficiente para responder a todas as nossas necessidades de arrumação.

Muita gente se depara com um problema de arrumação de toalhas, produtos de higiene, artigos de cosmética, brinquedos do banho, medicamentos e primeiros socorros… é muita coisa para arrumar e organizar num espaço tão pequeno.

Este ‘problema’ é ainda maior quando o número de casas de banho não acompanha o crescimento da família ou a casa não tem instalações sanitárias suficientes para que cada residente ou casal tenha o seu espaço.

N’#acasadahomy já foi um problema e na #novacasadahomy está a ser um desafio! Preparámos uma lista de dicas e truques para ajudar a resolver esta questão!

10 DICAS PARA GANHAR ESPAÇO E ARRUMAÇÃO NA CASA DE BANHO:

  1. Destralhar é a primeira regra e a mais importante. Na casa de banho é gritante o número de frascos e restos de frascos de produtos que nunca usámos ou já não vamos usar, de embalagens que já perderam a validade, de perfumes que não gostamos do cheiro…eliminar todos estes artigos e ficar apenas com o que realmente precisamos! – falámos mais sobre esta necessidade de ser mais minimalistas aqui!
  2. Prateleiras (extra) no móvel do lavatório e caixas de organização para fácil acesso a todos os artigos.
  3. Móveis e louça (sanita, lavatório, bidé) suspensos para acrescentar cestos de arrumação por baixo (para papel higiénico, para stock extra de coisas que não estão ainda a uso, por exemplo).
  4. Estantes de parede em espaços mortos (em cima da sanita, por exemplo) para perfumes e artigos mais estéticos
  5. Cabides atrás da porta para pendurar o roupão e a toalha de banho, mas também pode acrescentar pequenos módulos de arrumação adicional.
  6. Móveis com rodízios para facilitar o acesso aos diferentes pontos da casa de banho, consoante as necessidades de utilização.
  7. Pequenos acessórios de arrumação com ventosas, ideais para colar ao espelho, como suporte para escova do cabelo ou outros produtos de higiene mais leves.
  8. Soluções multifuncionais, como por exemplo, um cesto de roupa suja que sirva de banco de apoio ou um espelho com prateleiras de arrumação ou em portas de armário.
  9. Retirar o bidé – decisão óbvia, sobretudo se tiver bidé noutra casa de banho para aquela única vez no ano que vai utilizar.
  10. Poliban em vez de banheira, se não tiver crianças e/ou se tiver outra banheira disponível. Pode optar por solução de canto que ajudam a optimizar ainda mais o espaço!

 

Esperamos que as nossas dicas ajudem a solucionar os problemas de arrumação da sua casa de banho! Um espaço organizado e funcional é também um espaço bonito! Veja como a arrumação pode ser um elemento de estilo, nestas imagens que lhe apresentamos:

Conte-nos quais destas medidas resultaram melhor no seu espaço e sugira-nos outras soluções criativas!