Sharing is caring!

A 26 dias do verão, e apesar do tempo chuvoso, já só nos apetece pensar em dias compridos e noites longas ao ar livre! Tudo nos chama para a natureza e além das flores frescas que gostamos de ter em casa todo o ano, sentimos também um ímpeto para decorar com plantas a nossa casa de forma a adequá-la à estação.

A decoração com plantas resulta tanto em ambientes interiores como exterior, sendo que, o mais importante é sempre conhecermos as suas características quando tomamos opções. Para vos inspirar nesta jornada rumo ao verão, deixamos 14 ideias de ambientes criados com decoração com plantas:

Combinar vários tipos de cactus

São muito decorativos, trendy e fáceis de manter: luz natural, um pouco de água e voilá!

Criar um jardim interior

Aproveitar um recanto da sala com luz natural ou uma marquise à muito esquecida para transformar num jardim interior é sempre uma ideia vencedora!

Terraço com jardim vertical

Os jardins verticais estão na moda! E embora seja difícil manter uma parede inteira de jardim bonita e arranjada a todo o momento, esta opção por uma só fileira junta o melhor dos 2 mundos – cuidada e fácil de manter.

Recanto com ervas aromáticas

É das soluções mais fáceis e mais saborosas. Aromatizam a cozinha e dão um toque especial a todas as suas iguarias da estação.

Purificar o ar do quarto

Nem todas as plantas são adequadas para se colocar no sítio onde dormimos, mas se soubermos escolher as plantas certas, é sem dúvida uma óptima solução de decoração e bem-estar.

Pequenos arbustos na casa de banho

O ideal para este ambiente é optar por plantas que se adaptem bem à humidade e ajudem a neutralizar os odores. Conjugando os vasos com as cores da decoração conseguimos apontamentos vencedores!

Apontamentos minimalistas 

Nem toda a decoração com plantas exige que estas sejam grandes, nem em grande número. Podemos optar por pequenos apontamentos que compõem o ambiente.

Estante de plantas

Uma óptima solução para a conjugação de vários elementos decorativos que no verão dão destaque às plantas!

Apostar numa peça chave

Apostar numa única peça pode ser uma das soluções mais trendy da estação! É importante ter em conta a sua dimensão, crescimento e cuidados necessários.

Plantas suspensas

Apostar numa única peça pode ser uma das soluções mais trendy da estação! É importante ter em conta a sua dimensão, crescimento e cuidados necessários.