Sharing is caring!

Na Homy somos fãs de tudo o que é design português, mas temos um fraquinho pela cerâmica. E neste campo Portugal não podia ser mais rico!

Há um conjunto de marcas de elevadíssima qualidade que vale sempre a pena descobrir ou redescobrir. Hoje deixamo-vos algumas das nossas peças preferidas de 16 marcas muito criativas e sem medo de arriscar.

1. Candeeiro VORA – Patrícia Lobo Ceramics

Criado a pensar nas pessoas que admiram a simplicidade, equilibra os contornos da sua forma simples com os acabamentos pastel e neutros das suas cores. Um candeeiro versátil que pode ser usado sozinho ou agrupado, e que pode para além de tecto, ser usado na parede, fornecido com uma poleia de madeira que permite que a luz seja ajustada a qualquer altura. Ideal para uma mesa de cabeceira ou pequeno canto de leitura visto que, a profundidade da sua forma evita o brilho e emite uma luz suave.”

2. Jarro Picasso Canjirão – OF Ceramics

“Jovem e divertido, esse design inspirado no circo é um dos nossos mais simples. As cores amarelas, cor-de-rosa e verde ficam lindamente em quase todas as cozinhas e trabalham fantasticamente como tableware de exterior para uma refeição descontraída. Devido ao seu design simples, conjuga perfeitamente com qualquer serviço branco que já tenha, refrescando sua mesa com um toque de cor.

3. Taça e Travessa Graphic Black & White – Anna Westerlund Ceramics

Todas as peças são únicas e feitas à mão.

4. Caixa Globe – Lagrima Studio

Pequena peça perfeita para jóias e bijuteria. Com um toque subtil de cor e textura que irá certamente chamar a sua atenção. Peça de cerâmica feita à mão com base de esmalte brilhante e transparente.

5. Limão de Porcelana – Margarida Gorgulho

Da coleção “surprise fruit” desenhada e desenvolvida por Margarida Gorgulho. 

6. O cantar do Grilo – Laboratório d’estórias

“O cantar do Grilo” é uma representação de uma observação própria, em faiança, vidrado segundo a tradicional técnica manual de mergulho. Esta peça, puramente decorativa, é enobrecida por patas em latão natural ou envelhecido, fundidas manualmente em molde de areia. As peças são feitas à mão, podendo apresentar pequenas variações.

7. Prato – Mariana Poppe Cerâmica

Peça de cerâmica feita à mão.

8. Wall Vase – Otchipotchi

Um vaso em porcelana para colocar na parede com orifício para pôr flores. Feito à mão em porcelana mate polida sem vidrado a partir de moldes de uma pedra verdadeira.

9. Lavatório Renda – Mufla

Todas as peças da mufla são feitas à mão, desde o amassar do barro até à cozedura final, fazendo com que cada peça seja única.

10. Cochinhos – Malga Ceramic Design

Pequenas colheres em cerâmica. 

11. Salad Bowl #SB1 – ClementinAtelier

Peça pertencente à 2017 Collection.

12. Dash Pattern Plates – Casa Cubista

Peças da Pattern Collection. Todos os elementos disponíveis em azul e preto.

13. Cosmic Plate – Marta Stilwell Ceramics

Uma marca muito recente, com peças muito irreverentes e criativas.

14. Maillon Vase – WTMN Ceramics

Criado por Welcome to My Neighborhood Ceramics.

15. Rectangle – Margarida Fábrica

Prato rectangular para diferentes funções: prato, saboneteira, godé.

16. Main Plate Crochet Collection – Barru Pottery 

Peças da crochet collection.

 

*Fotografia de destaque da Malga Ceramics Design