Sharing is caring!

Aqui na Homy, gostamos muito de viver as estações com o de melhor que cada uma pode oferecer.

Começamos o ano a falar em organizar, destralhar e Marie Kondo. Em Fevereiro sentimo-nos cheios de força para assumir o frio e viver o Inverno.

Nesta estação mais fria, mudamos umas peças em casa, alteramos o lugar de outras, substituímos móveis, fazemos obras (siga a aventura d’A casa da Homy), trazemos flores para dar alegria e secamo-las mais tarde (leia o que escrevemos sobre flores secas para arranjos duradouros), acrescentamos umas mantas, e fazemos a festa do Inverno. Dificilmente alguma coisa será tão especial como uma casa acolhedora nos meses mais frios.

Embora não seja a estação do ano que mais lembra férias, estamos no mês do amor e sabe bem uma escapada romântica (ou em família). Espreite as nossas sugestões, em alguns espaços consegue criar-se a verdadeira magia de Inverno: as lareiras, a chuva, o frio do outro lado da janela e um copo de vinho (ou dois).

Com base nesta ideia, a Homy sugere quatro hotéis para se viver o Inverno, de forma ainda mais especial:

Areias do Seixo

Tudo nas Areias do Seixo é mágico. Os quartos, os espaços comuns, o SPA, a horta, a vista, … tudo nos transporta para um universo perfeito e cheio de natureza.

Entrar nas Areias do Seixo é conhecer um espaço que só havia no nosso imaginário.

A menos de uma hora de Lisboa, este hotel está à distância perfeita para o conceito “perto mas longe”. Não estamos perto de casa, mas também não estamos longe o suficiente que nos impeça de irmos passar nem que seja uma noite fora.

As hipóteses do que fazer são imensas: vá ao SPA, dê um passeio na praia de Santa Cruz, conheça a horta biológica do hotel, passeie de bicicleta ou aproveite para simplesmente estar sentado à lareira a beber um chá de ervas da quinta e a viver o Inverno a dois.

Localização: A-dos-Cunhados

Site: www.areiasdoseixo.com

Veja esta galeria, deixe-se inspirar e marque já a sua visita.

Fotografia: Areias do Seixo

Fotografia: Areias do Seixo

Fotografia: Areias do Seixo

Fotografia: Areias do Seixo

Fotografia: Areias do Seixo

Fotografia: Areias do Seixo

Carmo’s Boutique Hotel

Ir a Ponte de Lima já de si é incrível, ficar alojado no Carmo’s Boutique Hotel, ainda se torna uma experiência melhor.

Este hotel está inserido no Small Luxury Hotels of the World e tem tanto de luxuoso, como tem de intimista. Sentimo-nos convidados mas sentimo-nos também em casa. Nesta dualidade irresistível, o Carmo’s Boutique Hotel é um cenário mágico para passar uns dias de descanso a dois, ou em família.

Escolha se prefere dormir numa tenda ou numa suite e aproveite tudo o que este hotel cheio de experiências tem para oferecer: piqueniques, cinema ao ar livre, bicicletas, cavalos e até ser pastor por uma manhã. Caso o frio aperte muito, faça uma prova de vinhos ou vá relaxar no SPA.

Localização: Ponte de Lima

Site: www.carmosboutiquehotel.com

Fotografia: Carmo’s Boutique Hotel

Fotografia: Carmo’s Boutique Hotel

Fotografia: Carmo’s Boutique Hotel

Fotografia: Carmo’s Boutique Hotel

Fotografia: Carmo’s Boutique Hotel

L’and Vineyards

Não se consegue pensar numa só razão que nos faça querer ir ao L’and Vineyards. Tudo é apelativo, tudo é extraordinário: um SPA Caudalie, as vinhas, o Alentejo, um restaurante com uma estrela Michelin, dormir debaixo das estrelas… já está convencido, não já?

O hotel identifica-se como “um retiro” e a descrição é perfeita: é imponente e minimalista, ao mesmo tempo acolhe-nos num conforto convidativo e intimista.

O L’and Vineyards desafia-nos a relaxar e a aproveitar o Inverno da melhor maneira, seja a passar a noite nas Sky Suite (suites que permitem abrir o tecto, ou deixar apenas com um vidro, e dormir debaixo das estrelas), seja a ir ao SPA, ou até andar de balão.

Fique com as imagens, de certeza que ainda vai ficar mais maravilhado.

Localização: Montemor-o-novo

Site: www.l-and.com/landvineyards

Fotografia: L’and Vineyards

Fotografia: L’and Vineyards

Fotografia: L’and Vineyards

Fotografia: L’and Vineyards

Fotografia: L’and Vineyards

Quinta da Pacheca

A Quinta da Pacheca  começa a ser especial mal se entra pelos portões. Com uma entrada imponente numa estrada empedrada, esta quinta do séc. XVIII concentra tudo o que de melhor tem a região do Douro Vinhateiro.

A quinta tem o vinho premiado mundialmente, os quartos intimistas e cuidados, a comida extraordinária, os jardins, as vinhas, e agora até a possibilidade de dormir numa barrica de vinho. Tem tudo para ser um destino extraordinário para uns dias de Inverno.

Encoste-se a beber um copo de vinho à lareira e sinta-se em casa, aprenda mais sobre esta região tão especial e visite as caves onde pode aprender como é feito o vinho (até pode comprar umas garrafas para levar).

Caso não chova, pegue numa das bicicletas que a quinta tem, e vá aquecer num passeio no espaço incrível que é o douro vinhateiro. Quando regressar do passeio, aproveite a quinta e a sua decoração intimista e cuidada. Beba vinho e crie memórias de uns dias bem passados.

Localização: Lamego

Site: www.quintadapacheca.com

Fotografia: Quinta da Pacheca

Fotografia: Quinta da Pacheca

Fotografia: Quinta da Pacheca

Fotografia: Quinta da Pacheca