Num mundo que corre a uma velocidade alucinante, a palavra handmade leva-nos a querer correr mais devagar.
As nossas casas contam histórias e as peças que escolhemos para lá estarem são parte integrante da narrativa dos nossos dias. Seja com um orçamento mais ou menos limitado, todos temos as nossas peças preferidas…e as nossas peças preferidas contam sempre uma história.
Por tudo o que significa o handmade: a calma, a dedicação, a paixão pelo que se faz e a história. A dedicação pelo que se faz sente-se e fica para sempre numa peça. Ninguém que não tenha um enorme amor pelo que está a fazer, dedica horas a criar uma peça especial. E claro que a dedicação se traduz em qualidade e em durabilidade.
Antes de escrevermos este artigo, debruçamo-nos em família as razões pelas quais as peças feitas à mão eram tão especiais e ouvimos uma pessoa contar que o que mais gostava em casa era uma manta. A manta, que tinha sido tricotada pela avó devia ter 50 anos e na ponta a cor da lã era diferente da cor de início da manta. Lá nos explicou que a avó tinha tricotado a manta e quando estava quase a acabar percebeu que lhe faltava um novelo de lã, e que a loja onde tinha comprado já não existia. Usou uma cor parecida mas que se notava bem a diferença. A senhora explicou quando ofereceu a manta à neta que preferiu usar uma cor diferente, mas que a neta não tivesse frio quando a usasse e conseguisse tapar os pés. Mesmo que a manta não fosse a mais bonita, era a mais especial porque estava cheia de história e de amor.
Conheça aqui e aqui algumas marcas que adoramos, todas elas cheias de peças especiais.
Contem-nos nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram), quais são as peças handmade que mais gostam e as suas histórias.
ESCRITÓRIO: TRABALHAR EM CASA? QUE SEJA NUM ESPAÇO INSPIRADOR!
O VIME VEIO PARA FICARO VIME VEIO PARA FICAR
GUIA COMPLETO PARA COMPRAR ARTIGOS EM SEGUNDA MÃO
Termos e Condições
Todos os Direitos Reservados - Homy 2020 ©