Sharing is caring!

Hoje vimos falar de apainelamento. Apainela…quê? Perguntam vocês, e muito bem!

Estamos dedicados à walldecor esta semana. E das soluções que apresentámos para as paredes na segunda-feira (e que podem encontrar aqui) ficou a faltar esta – revestimento de parede em forma de moldura ou apainelamento.

É uma opção de revestimento de parede que é tradicionalmente feita em madeira, mas existem outros materiais capazes de conseguir o mesmo efeito.

O apainelamento no nosso imaginário está muito associado a palácios ou casas antigas e datadas. Mas, a verdade é que esta solução funciona muito bem também em ambientes modernos. Vejam estes exemplos e digam-nos se não concordam:

No entanto, a opção de forrar uma parede inteira com painéis de madeira pode não estar ao alcance de todos. Podemos ter limitações do nosso senhorio ou achar que é uma decisão muito definitiva para uma casa que vivemos no dia-a-dia.

Por isso, para os menos arrojados, ou simplesmente para os que não têm esta opção, mas querem ter um apontamento de painéis de madeira na parede, apresentamos-vos a woometry.

A woometry nasce da junção de três elementos complementares: a arte, a arquitetura e a carpintaria. É um projeto da Kate e do Misha, um casal de Ucranianos a viver em Lisboa.

Nas suas peças pretendem por a tónica na beleza e na textura da madeira, entrelaçando os pedaços de forma a criar imagens arquitetónicas, surpreendendo sempre quem olha para as suas peças.

Dêem largas à imaginação e passeiem pelos seus labirintos:

É impossível ficarmos indiferentes a estas peças! O que nos dizem?

Espreitem também estes posts:

- CABECEIRAS DE CAMA DE PORTAS DE MADEIRA

- APARADORES: 6 MANEIRAS DE DECORAR

- MAXIMALISMO: QUANDO NA DECORAÇÃO MAIS, É MELHOR