Sharing is caring!

Os aparadores são peças muito úteis, talvez não saiba mas usavam-se para servir de apoio à mesa de jantar, onde se colocavam as sobremesas em “exposição” durante a refeição, onde se colocava todo o apoio ao jantar e à refeição.

Hoje em dia, já é raro que sirva só para isso, e muitas vezes encontram-se pelas casas como peças de decoração, no hall, nas salas de estar ou mesmo em quartos. No fundo ainda serve o seu propósito original, arrumos e apoio para serviços ou expor peças de decoração.

Se tiver um lá por casa, aqui tem algumas ideias para ajudar a decorar um aparador para que possa servir para o que lhe der mais jeito. Faz parte do mobiliário e merece a sua devida atenção.

. Mostruário

Junte várias peças e crie um ambiente único apenas com o que mais gosta.

. Minimal

Simplifique e deixe apenas à vista pequenos apontamentos. O aparador como peça vive e respira lindamente sozinho

. Plantas e verdes

Encher o tampo de um aparador de plantas, principalmente contra uma parede clara e um aparador estilo dinamarquês, faz muita diferença, dá-lhe vida e confere-lhe um ar natural, orgânico e vivo.

. Cheio

Ao contrário do minimal, esta também pode ser uma excelente solução, com tudo e mais alguma coisa. O que funciona bem ao introduzir quantidade é a variedade de texturas, alturas e materiais, no entanto se reparar há uma linha de união entre todas as peças e o aparador em si.

. Cor

Porque não arriscar e colocar várias cores, minimamente a combinar, e tirar partidos das paredes brancas que maior parte das casa têm. Este tom de madeira fica tão bem com estes tons fúcsia e amarelo torrado. Esta combinação de escalas entre molduras e jarras com flores também já nos conquistou.

 

 

. Arte

Use o aparador para servir de base, ou moldura, para as suas peças de arte, mesmo as maiores ficam lindamente abinadas com a madeira como maior parte dos aparadores são. Caso o seu aparador tenha cor, a peça que colocar por cima tem que ter isso em conta. Ao colocar um belíssimo quadro apoiado, dica também a ter em conta, pode acrescentar pequenos pormenores e objectos por perto, sem lhe tirar o protagonismo devido.

Aproveite porque estas peças são intemporais e aquilo que foi uma vez das casas das avós, hoje é um achado!