Sharing is caring!

Embora todas as regras do feng shui nos digam que o espaço debaixo da nossa cama deve ser deixado livre, a verdade é que, quando temos crianças em casa, as regras de manutenção da ordem familiar nos dizem que temos de aproveitar todo o espaço disponível para arrumação, organização e brincadeira.

O mais importante nesta matéria é usar o espaço de forma inteligente. Não deve ser um espaço usado para criar mais caos, nem para gerar mais desarrumação. É sim uma oportunidade de rentabilizarmos o espaço (muitas vezes escasso) em nossa casa.

Deixamos-lhe 5 opções práticas, funcionais e inteligentes para aproveitar o espaço debaixo da cama dos miúdos:

1. Aproveitar o espaço debaixo da cama para… rentabilizar o espaço de arrumação de roupa:

Esta é a primeira e mais evidente. Nem sempre temos o espaço que gostaríamos para arrumar tudo o que os nossos filhos têm, sobretudo quando temos mais do que um filho ou estão numa fase em que crescem muito depressa e o guarda roupa cresce com eles. Roupa de verão/inverno, roupa de cama, mantas, calçado…tudo arrumado!

2. Aproveitar o espaço debaixo da cama para… guardar legos, construir uma pista de carros ou um puzzle, ou …:

parents.com

Há um determinado tipo de brincadeiras que não podemos manter em casa porque não temos espaço para elas. Uma pista de carros não pode ficar a ocupar todo o chão de um quarto, um puzzle grande não pode ficar semanas no chão. Por isso esta é uma solução que vai agradar a toda a família! Mantemos a casa arrumada e transponível enquanto os nossos filhos podem brincar livremente com as brincadeiras que mais gostam!

3. Aproveitar o espaço debaixo da cama para… iluminação nocturna:

Este é um aspecto particularmente relevante se tivermos bebés em casa. É uma óptima opção de luz de presença e evita que haja luz a mais que prejudique o sono do bebé.

4. Aproveitar o espaço debaixo da cama para… arrumar os objectos da higiene do bebé:

5. Aproveitar o espaço debaixo da cama para… biblioteca:

sofia.pulp.se

Em gavetas, caixas ou simplesmente arrumados no espaço debaixo da cama, esta opção é óptima para que os livros estejam sempre há mão e as crianças se sintam sempre estimuladas para ler uma história. Os livros são objetos que, em quantidade, se tornam volumosos. Esta é uma opção muito prática para poder ter mais e mais livros.

 

Acompanhe as nossas dicas da H’Oficina, no Instagram e no Facebook da Homy!