Sharing is caring!

Este Natal use uma decoração inspirada na Natureza! As cores verde escuro e encarnado do Azevinho (Ilex aquifolium L.) e da Estrela-de-Natal (Euphorbia pulcherrima) fazem com que sejam as plantas eleitas nesta época festiva.

O Azevinho é uma planta bastante resistente ao frio e à poluição, adaptando-se a qualquer solo e com exigência média a alta de água. A floração decorre de Abril a Junho e as bagas encarnadas aparecem de Outubro a Dezembro, resistindo por muito tempo! O azevinho é a planta ideal para ter num vaso médio a grande ou num canteiro no exterior da casa. No Natal, recolha alguns ramos do azevinho repletos de bagas para a sua decoração!

A Estrela-de-Natal pode ser mantida nos pequenos vasos ou transplantada para o exterior na Primavera, desde que seja mantida num local com muita luz e sem geadas. A abundância de luz, rega moderada e a poda ligeira no fim do Inverno vão manter a Estrela-de-Natal muito saudável, com a coroa de folhas encarnadas no topo muito viva, onde em meados de Agosto devem nascer pequenos botões florais.

Decore a sua casa com o Azevinho e a Estrela-de-Natal e viva o Natal em harmonia com a Natureza!