Sharing is caring!

Hoje entramos na semana do amooooooor (e falaremos sobre cabeceiras de cama). Provavelmente esta semana tudo que nos rodeia será alusivo ao dia dos namorados, e a Homy não quis ficar de fora da energia contagiante do romantismo.

Assim, começamos a semana a falar de cabeceiras de cama, um assunto recorrente mas que nunca sai de moda, ou perde o interesse.

Na construção de um quarto, diríamos que a grande decisão criativa não é na escolha da cama, mas a decoração do espaço envolvente: as almofadas, a colcha, a cabeceira, as mesas de apoio, …

As cabeceiras têm uma funcionalidade maioritariamente estética e, às vezes pode ser o elemento que faltava para dar um toque pessoal ao seu quarto (lembra-se do makeover do quarto da Homy?), quando se opta por sommiers e fica por preencher o espaço da cabeceira.

As opções são infinitas. O melhor, é que nenhuma decisão é definitiva, a cabeceira que escolher hoje, pode mudá-la daqui a uns tempos, ou mudar a cor, ou os materiais. Num espaço tão pessoal como o quarto, é inevitável que o gosto vá mudando com o passar do tempo, e sabe sempre bem mudar.

Por isso, e em homenagem à semana de S. Valentim, vá pensando numa cabeceira de cama para dar um twist ao seu quarto. Caso já tenha uma, inspire-se para uma eventual mudança.

Almofadões ganham um novo destaque como cabeceira de cama

 

Cabeceira em estofo

 

Cabeceira com varão e almofadas

 

Texturas e materiais orgânicos

 

Cabeceira em estofo

 

Cabeceira de cama em palhinha

 

Entrançado em pele

 

Cabeceira de cama em painel de madeira

 

Cabeceira de cama em painel de madeira

 

Cabeceira em estofo

 

Cabeceira de cama em tapeçaria

 

Ideias com molduras pintadas na parede a criar efeito de cabeceira:

previous arrow
next arrow
Slider

 

Leia também:

Cabeceiras de cama com portas de madeira;

Ideias originais para arrumar bijuteria.