Sharing is caring!

As casas de banho têm uma personalidade muito própria, marcada por pavimentos, revestimentos, loiças e torneiras… Parece que fica logo completa, mesmo vazia. Ainda assim, há lugar para decoração?! Claro que sim!

Há acessórios de casa de casa de banho que são sempre precisos, uns com mais glamour (espelhos, cortinas de banho, toalheiros, copos e saboneteiras…) outros com bastante menos (piaçaba (!), caixote do lixo…) e um apontamento ou outro de decoração nunca fez mal nenhum!

Fundamental é conseguir um equilíbrio de cor/padrão, de espaço e de funcionalidade para que um espaço tão pequeno não fique sobrelotado e confuso.

Nem sempre é fácil e muitas são as condicionantes: se o espaço é muito pequeno ou a família é muito numerosa, a arrumação vai ser a principal preocupação (há óptimas dicas no nosso post dedicado a este tema que podem ver aqui: HOMY).

Se o espaço abunda mas é demasiado “sem saborão” para o seu gosto, então há que reforçar na cor, nas texturas, nas peças de decoração e dar-lhe o twist que merece. E porque não criar uma gallery wall com estas que lhe mostrámos neste post: HOMY? ou forrar uma parede com papel de parede, como a Margarida FM. fez no quarto do Baby M. e lhe mostrámos aqui: HOMY ?!

Se não gosta de grandes exageros, mas tem sempre de haver um apontamento ou outro, um detalhe aqui e ali, então o truque está em encontrar acessórios de casa de banho diferentes, talvez uma planta ou umas flores secas.

Por fim, para os mais minimalistas (menos é mais, certo?! esta corrente tem cada vez mais adeptos e falámos dela aqui: HOMY), a aposta vai para os acabamentos e materiais, com um look clean e simples, onde cada peça tem espaço para respirar e nunca há espaço para grande confusão e desarrumação.

Independentemente do seu estilo e necessidades, seleccionámos alguns acessórios e peças de decoração absolutamente trendy que pode comprar para a sua casa de banho!

LET’S GO SHOPPING:

Boas compras e boa remodelação da casa de banho!

É sempre bom decorar! Inspire-se com a HOMY!