Sharing is caring!

Vai receber os seus amigos e/ou família em casa nesta passagem de ano? Então este post é para si.

A passagem de ano é para muitos um dia muito especial, e mesmo para quem não é especialmente fã deste tipo de comemorações, esta noite nunca passa despercebida no calendário.

É tempo de reflexões sobre o passado e o futuro e é tempo de festa.

A celebração da passagem de ano começa habitualmente à mesa, no último jantar do ano, e estende-se, pelo menos, até à meia noite.

Para criar o ambiente de festa perfeito e adequado à ocasião basta seguir estas dicas:

1 – GLAMOUR E SOFISTICAÇÃO

É uma noite de celebração, tradicionalmente de requinte e glamour. Os vestidos, as lantejoulas e as sedas e veludos saem do armário. Na decoração não pode ser diferente. Aposte numa mesa decorada com muita sofisticação, com dourados, prateados, preto, branco… Brilhos e pequenos detalhes decorativos são bem-vindos.

penas com brilhos decoração de passagem de ano

2 – SURPRESA

Faça com que a última ceia do ano seja uma experiência. Seja no menu, seja nos detalhes de decoração, surpreenda os seus convidados com pequenos mimos. Vai fazer com que seja uma noite inesquecível.

ideias reveillon decoração mesa reveillon

 

3 – ANIMAÇÃO

A noite de passagem de ano é sinónimo de diversão, por isso a decoração deve espelhar e fomentar esse estado de espírito. Enfeites, máscaras, balões, confetis, buzinas… a sua casa é o limite!

reveillon decor reveillon ideias

4- SUPERSTIÇÃO

Muitas pessoas têm superstições e pequenos truques para garantir que o próximo ano é repleto de felicidade. Se tem alguma superstição ou sabe que algum dos seus convidados tem, prepare tudo para que nada falha às doze badaladas.

decor reveillon

5 – ORGANIZAÇÃO

Por fim, temos de falar de organização. Planeie e antecipe. Não deixe para a última hora (muito menos para as 23h59). Escolha um menu que não exija que esteja sempre na cozinha. Organize a sala de forma a caberem confortavelmente todos os convidados. Crie condições para receber idosos ou crianças, se for o caso disso.

decoração passagem de ano

FELIZ ANO DE 2016!