A designação “closets pequenos” pode parecer um pouco contraditória, porque no nosso imaginário sempre que pensamos em closets temos um cenário hollywoodesco na cabeça, e pomos-nos logo a sonhar com uma divisão enorme com 230 sapatos e 540 vestidos!

Mas a verdade é que às vezes a realidade pode ser um pouco diferente, mas não é por isso que deve ser menos glamorosa…

Os closets pequenos são uma solução muito prática, cómoda, moderna e trendy que dão o toque #homydecor a qualquer casa. No entanto, criar este ambiente em espaços pequenos podem ser um desafio. Falta-nos espaço, desanimamos e nem sempre conseguimos ser tão práticos e criativos como gostávamos.

Não desesperem já! Existem diversas formas de criar e decorar um closet pequeno todas elas simples, económicas, arrojadas e criativas.

Os closets pequenos podem ser uma óptima alternativa aos armários tradicionais, quando as casas não os trazem de origem, ocupam menos espaço e são mais fáceis de conjugar com a decoração. Se puder utilizar uma divisão que está vazia no momento é o ideal, mas pode ter de conjugar essa realidade com a restante divisão e será um desafio.

Prateleiras, cestos, carrinhos e caixas serão os seus melhores aliados nesta tarefa de construir um closet pequeno.  Se tiver de dividir o espaço, optar por biombos ou outras divisórias pode ser uma solução simples e prática.

Antes de tudo isto, é importante medirmos o espaço disponível e projectarmos a ideia na nossa cabeça e talvez também no papel para que as suas expectativas se alinhem com o espaço disponível.

Deixamos 20 soluções simples para espaços pequenos. O closet com que sempre sonhou pode ser afinal um closet pequeno que construiu com toda a sua criatividade!

Inspirem-se, aventurem-se e partilhem connosco as vossas ideias aqui.