Sharing is caring!

Quem lê o primeiro post da saga “Construir o quarto do Manel” fica a achar que por esta altura já está tudo montadinho, prontinho e arranjadinho. Mas a verdade é que a vida está sempre a acontecer e troca-nos as voltas.

Estava eu a achar que ia ter imenso tempo para preparar tudo e montar um quarto impecável para receber o novo elemento da nossa família, quando o Manel nos troca as voltas e decide chegar um mês mais cedo do que o esperado [tentámos levar tudo com ligeireza e tranquilidade, mas foi tipo…WHAT??!?!]… 

Entrada a pés juntos na maternidade, nasce o Manel e o ponto da situação era: quarto de pantanas, tudo por montar, decoração toda na cabeça, mas nada comprado, resumindo, o CAOS total!!

Como nos primeiros tempos, o Manel esteve no nosso quarto e as nossas prioridades foram outras, tivemos, para já, de optar pelo prático e funcional [regra dos três P’s, again…] na construção do quarto do Manel.

E portanto quando queremos prático e funcional a quem recorremos? Ao IKEA! Como o quarto não tem armários de origem, tivemos de optar por uma solução combinada para conseguir albergar toda a tralha: roupas, fraldas, brinquedos e outros afins que aparecem sempre.

Começamos por este módulo combinado, que acabou por não ficar exatamente assim [no último post desta saga vão poder ver o resultado final], e arranjámos uma cómoda MALM para compor.

E grandes equipamentos ficámos por aqui. O quarto é relativamente pequeno e como temos uma boa banheira com trocador na casa-de-banho optámos por não ter trocador no quarto dele, e também não temos sentido falta…

Agora a parte mais gira: DECOOOOOR!!

Ainda nada está pendurado, nem montado, quadros todos no chão, mas prestes a ficar impecável!!

Mas para vos deixar com água na boca para o último post desta saga deixo aqui as escolhas que fizemos e que vão poder ver no próximo post:

– Têxteis: todos LA REDOUTE e ZARA HOME [que comprámos nuns mega saldos];

– Quadros: Violeta Cor-de-Rosa, 1/Quarto e Sacramento Boutique;

– Tapete: feira de Cascais;

– Candeeiro: Light & Store [idealizado e montado por nós];

– Tenda: lojas De Borla.

Teaser 1

Teaser 2

To Do’s: O QUE FAZER COM A PAREDE BRANCA?

Temos uma parede branca e não sabemos o que lhe vamos fazer. Procuramos sugestões e ideias giras. Será uma gallery wall? Um papel de parede? Esperem pelo próximo post para ver o resultado final!

Teaser 3

Desejem-me sorte para esta recta final e fiquem por aí também atentos às obras da Margarida B.!!

 

Margarida FM