Sharing is caring!

A decoração com paletes (e caixas de madeira) conquistou um lugar de destaque no mundo do DIY e nós gostamos tanto tanto desta solução que, mesmo não sendo a última tendência do momento, é um amor que não conseguimos largar.

São resistentes, versáteis, económicas, práticas, estéticas e podíamos continuar a enumerar as suas vantagens, mas nunca mais saíamos daqui! Só há uma pequena desvantagem (mas nós gostamos de desafios): reutilizar uma palete pode dar algum trabalho, mas o resultado é sempre muito compensador.

Podemos deixá-las em bruto, com o tom de madeira natural (“se formos mais estilo prático e rústico”) ou, deixar-nos levar pela criatividade e arriscar pintá-las de cores cruas, envernizá-las ou até colocar-lhes um vidro por cima para que tenham um ar mais boho chic (se formos mais estilo “perfecionista clássico”)

Uma solução interessante para trabalhar paletes é investir em cores vivas e elétricas e colocar-lhes rodinhas em baixo para que se tornem peças mais versáteis (para os mais estilo “irreverente funcional”).

 E além das utilizações tradicionais (sofás, cabeceiras, mesas de apoio) há um mundo de opções que vale a pena explorar. Deixamos-lhe algumas dessas soluções de decoração com paletes:

decoração com paletes decoração com paletes decoração com paletes decoração com paletes decoração com paletes decoração com paletes
decoração com paletes