Sharing is caring!

O Natal vive-se em família e à volta da mesa, seja para o jantar na véspera de Natal, para a ceia ou para o almoço de dia 25.

Impressione a sua família e convidados com uma mesa de Natal cuidada e bem decorada.

Na altura de montar a sua mesa de Natal, não se esqueça da restante decoração da sua sala. Atualmente há decorações de Natal para todos os gostos e carteiras e muitas ideias para fazer você mesmo os seus enfeites de Natal, por isso crie um ambiente natalício adequado ao espaço em que se encontra.

Os têxteis são um bom aliado na decoração da sua mesa de Natal: escolha uma cor que lhe sirva de base ao resto da decoração. A toalha e os guardanapos deverão ser o ponto de partida para a escolha dos demais enfeites da mesa de Natal.

Não se esqueça também dos convidados que vai receber, designadamente das crianças. Pequenos pormenores na mesa de Natal farão com que o Natal seja um momento divertido e mágico.

Aproveite ainda as cores da comida que vai servir para realçar a decoração da mesa de Natal. Use pratos de servir com cores contrastantes para um efeito mais vibrante.

Por fim, não se esqueça de dispor todos os elementos da sua mesa de Natal de forma organizada: os seus convidados deverão ter espaço suficiente para comer confortavelmente.

Ficam algumas ideias para a decoração da sua mesa de Natal: