Decoração de Natal: #acasadahomy

É Natal e, como diz a música, tudo tem mais luz. N’#acasadahomy a decoração de Natal arrancou em força, mas a velocidades diferentes.

Margarida B

De regresso a uma casa renovada e em constante processo de decoração, este ano foi um ano de (re)conciliação com o Natal, em muito motivada com a genica decorativa, mas sobretudo para poder proporcionar momentos de pura magia a uma criança que vive no mundo das purpurinas e das nuvens cor-de-rosa.

E para quem acha que o mundo das princesas não faz match com a magia do Natal… saibam que não é bem assim.

Comecemos pelo cor-de-rosa.

O primeiro projecto de decoração de Natal foi um diy muito simples, que resulta perfeitamente em qualquer quarto de criança, desde que tenham algum espaço.

O ano passado tivemos a iniciativa do Pinheiro Bombeiro no nosso Homy Pop Market Xmas Edition e um dos nossos pinheiros foi ficando e secando ao longo de todo o ano.

Mas se a folhagem secou e em grande parte caiu, a base e o tronco continuavam intactos, por isso pusemos mão à obra e o resultado foi este:

No resto do ano, vamos pendurando memórias, trabalhos, ideias e sonhos…

Pelo resto da casa, brilham luzinhas de Natal um pouco por todo o lado.

Numa viagem imersiva à arrecadação dos meus pais, trouxemos a árvore grande (que há anos que não era montada em casa dos meus pais e ao final de 20min a desmembrar raminhos de “pinheiro” lembrei-me porquê!) e caixas de bolas e luzes, algumas dos anos 90!!

Resultado: há muito glitter, muita luz, muita magia.

Nesta casa vamos muito pouco pelo convencional e muito pela loucura.

A decoração de Natal se calhar não está bonita, mas está sem dúvida especial! A PiuPiu adora!

Margarida FM

Por aqui tentámos iniciar uma nova tradição. Comprámos um pinheiro verdadeiro para plantar e a ideia é vê-lo crescer há medida que os miúdos crescem também. Se vai resultar? Não sabemos, mas daremos o nosso feedback em breve!

O tempo de Advento cá em casa é sempre tempo de introspecção, balanço do ano e começar a pensar nos propósitos para o novo ano.

E por isso esta ideia de caminho e de esperar pelo menino Jesus (que este ano literalmente se repete cá em casa, sendo que estou grávida de 35 semanas) é algo que nos anima e que gostamos de reproduzir um pouco por toda a casa.

Além disso, adoramos coroas de Natal e essas mais ou menos convencionais não podem faltar.

—————————–

E presentes de Natal?! Esse é todo outro tema, em muito facilitado pelo melhor marketplace de decoração:

www.buyhomy.com

Boas festas!