Sharing is caring!

O Verão chegou para ficar e os próximos meses são de sol e calor.

A casa também precisa de refrescar e de vestir-se de novas roupagens, mais leves e condizentes com o ambiente exterior.

Com apenas alguns apontamentos de cor e sem gastar todo o orçamento familiar, seguem 10 soluções de decoração de verão:

1 – Cores claras devem predominar: ainda que a opção seja os tons pastel, menos vivos, devem ocultar-se os elementos mais escuros, trocando, por exemplo, as almofadas castanhas, cinzentas ou pretas, por outras de tons mais claros. Branco, cru, creme, azuis, rosa, amarelo, laranja e encarnado, são apenas algumas das cores do verão.


2- Objetos decorativos de materiais naturais criam um ambiente mais relaxado e veranil: ráfia, verga, sisal, bambú, corda…

3 – Iluminação suave: durante o dia, cortinados mais finos e transparentes deixam o sol invadir a sala e para as noites de verão, lanternas e velas criam um ambiente mais acolhedor e relaxante.

4 – Fruta da época disposta em taças coloridas traz apontamentos de cor e alegria.

5 – Demasiados tapetes poderão “aquecer” o ambiente da casa: retirar alguns dos tapetes da sala, corredores e quartos tornaram o ambiente mais leve.

6 – Trocar alguns quadros e fotografias por elementos de praia, campo, flores, artigos náuticos recriam o verão em plenitude.

7 – Plantas são sinal de vida: nascidas na primavera, as plantas enriquecem qualquer ambiente, trazendo a natureza para o interior das casas.

8 – Têxteis: riscas, floreados, padrões, cores vivas…tudo o que lembre o verão!

9- Alterar a disposição dos móveis da sala para melhor usufruir de varandas, janelas, jardins, terraços.

10 – Aproveitar para pintar uma parede de uma cor de verão: as tintas secarão mais depressa que em qualquer outra estação do ano.