Sharing is caring!

Com ideias e sugestões do que fazer e de como fazer a surgirem diariamente em revistas, sites e blogs (como a homy!), contratar um profissional para o projecto de decoração/remodelação pode parecer altamente dispensável e desnecessário.

Naturalmente que dependerá dos conhecimentos e aptidões de cada um e, também, da dimensão e complexidade do projecto. Mas contratar um profissional é sempre benéfico.

Agrupando as razões pelas quais deve contratar um profissional para a decoração ou remodelação de um espaço em três pontos principais, temos que:

1. PLANEAMENTO

Como em qualquer projecto, o planeamento é tudo. Contratar um profissional significa antes de mais conceber o projecto como um todo e planear a sua execução. O planeamento é essencial para definir o prazo de execução do projecto e, sobretudo, a forma como o mesmo é realizado. Ao contratar um profissional, este planeamento permite que atinja o resultado final sem mudanças de planos, sem atrasos, sem surpresas e, principalmente, sem derrapagens orçamentais. O profissional sabe e consegue visualizar o produto final com mais facilidade, evitando os imprevistos.

2. CRIATIVIDADE E OPTIMIZAÇÃO

Um profissional de decoração ou de construção é uma pessoa experiente no meio, informada e actualizada sobre as tendências do momento, conhece fornecedores e marcas que você nunca ouviu falar. Partindo da ideia inicial do cliente e do resultado que se procura atingir, o profissional poderá aconselhar materiais originais e soluções adequadas e muito criativas. Ao contratar um profissional está a investir numa solução profissional diferenciada.

3. POUPANÇA

Contrariamente ao que se possa pensar, ao contratar um profissional estará a poupar. Poupa por não fazer gastos desnecessários por falta de planeamento, poupa por conhecer outro materiais mais baratos ou mais resistentes e duradouros e poupa também porque os profissionais trabalham habitualmente com fornecedores e marcas, com quem conseguem obter preços mais vantajosos. Por fim, não se esqueça que o seu tempo também é dinheiro. Por tudo isto, feitas as contas, no final estará a poupar.

Convencido/a?! Consulte as recomendações da homify para encontrar o profissional que procura: https://www.homify.pt/profissionais

planeamento plantas e planeamento diy designer de interiores