Sharing is caring!

Mais um dia giríssimo para o contexto de escritórios e espaços de trabalho que temos abordado aqui no blog.

Hoje trazemos um pormenor útil e muito querido para colocarem no vosso cantinho, vosso ou dos miúdos. A Mariana ajuda!

Miúdos, tarefas, notas coisas para fazer e que não podem ficar penduradas. Não há nada melhor do que um quadro de cortiça para fixar tudo e eles, e nós, não nos esquecermos de nada. Se aliarmos isto À decoração do espaço deles o processo torna-se mais divertido e menos maçador. Juntando a isso uma pitada de DIY então é ouro sobre azul.

A pensar nisso, hoje trago-vos um quadro de recados em forme de nuvem! É perfeito para fixar coisas importantes e manter os pés assentes na terra e a cabeça nas nuvens. O tutorial é rápido, acessível e fácil de fazer. É um projecto óptimo para manter as cabecinhas aí de casa entretidas nas tardes de outono.

Materiais / Aviamentos:

. placa ou rolo de cortiça (com espessura)

. tesoura

. tinta acrílica

. fita cola de papel

. pincel

. fita cola dupla-face

. molde nuvem cortiça

NOTAS: para este projecto pode utilizar tanto cortiça em rolo como placas já cortadas de cortiça. As placas acabam por ser mais práticas, pois não precisam ser planadas. Caso utilize cortiça em rolo, deverá cortar um pedaço de X por X e plana-lo antes de o utilizar. Para tal, basta colocar a cortiça sobre livros pesados durante mais ou menos 48h. Depois, a cortiça estará pronta a cortar em forma de nuvem.

Como fazer:

1. Imprima o molde da nuvem. Depois, corte a nuvem e transfira com um lápis o molde para a cortiça.

2. Com um tesoura corte a nuvem, guiando-se pelo desenho que realizou.

3. A 4cm do canto esquerdo da nuvem desenhe, com um lápis, uma linha a 45º. Depois, desenhe linhas paralelas a esta primeira com 5cm de distância entre si.

4. Guiando-se pelas linhas que desenhou a lápis, cole pedaços de fita de papel de forma a ficar com o espaço que não irá pintar isolado.

5. Depois de ter colado as fitas de papel, pinte o espaço que não está isolado com tinta acrílica da cor que preferir. Quando a tinta estiver bem seca, retire as fitas.

 

6. Para fixar a sua nuvem à parede, basta colar na parte traseira da nuvem alguns pedaços da fita dupla face.

A sua nuvem está pronta para receber as notas, recados, fotografias e memórias mais importantes!