A época de festas aproxima-se a passos largos e a possibilidade de termos de receber hóspedes em casa também. Acontece que nem todas as casas têm um quarto a mais ou uma divisão que se esteja completamente preparada para albergar um, dois (ou mais) familiares ou amigos.

Mas isso não tem de ser uma dor de cabeça! Queremos que aproveite a época natalícia de forma plena e junto daqueles de quem gosta.

O mais importante, antes de achar que tem de correr para as lojas para mobiliar ou decorar uma divisão de raiz, ou concluir que a sua casa é pequena demais para receber hóspedes em casa, é perceber as valências da sua casa e partir daí.

E lembre-se receber hóspedes durante dois dias, ou uma ou duas semanas é bastante diferente de receber hóspedes para uma estadia mais prolongada. O conforto que procuram é diferente e a dinâmica entre hóspedes e anfitriões também diferente!

Deixamos-lhe 3 dicas que vão ajudar a tomar decisões ponderadas, mas cheias de estilo:

1. Identificar bem o espaço disponível:

Saber que espaço que tem disponível para albergar hóspedes em sua casa vai influenciar todas as suas decisões e escolhas de decoração. Se tiver uma divisão inteira disponível para quarto de hóspedes poderá mobililá-lo e decorá-lo como quarto, no entanto, muitas vezes não é isso que acontece. Temos uma divisão que usamos com outra utilidade (como um escritório) mas que facilmente adaptamos a quarto de hóspedes. Mesmo quando não temos uma divisão extra, há pequenos elementos que nos permitem dar aos nossos hóspedes todo o conforto que precisam.

receber hóspedes receber hóspedes receber hóspedes

2. Conhecer o tipo de hóspedes que recebe com mais frequência:

Este é um ponto muito importante porque vai determinar toda a estrutura do quarto e da sua decoração. Se com grande frequência só recebe crianças, por exemplo, talvez não seja preciso ter uma cama de casal sempre disponível podendo optar por um beliche no quarto de brinquedos das crianças ou por um sofá cama no quarto dos seus filhos. Se, pelo contrário, recebe idosos com frequência deve privilegiar a mobilidade e funcionalidade.

receber hóspedes receber hóspedes receber hóspedes

3. Ser criativo e reutilizar o que temos:

A criatividade é muitas vezes a chave para uma decoração perfeita! Trabalhar com o que temos e dar uma nova vida a mobilia ou elementos que estão connosco desde sempre pode fazer a diferença quando se trata de receber pessoas em casa.

receber hóspedesreceber hóspedesreceber hóspedes

Siga-nos no instagram e no facebook!