Sharing is caring!

Preparar o quarto de bebé para a sua chegada é uma das tarefas das pré-mamãs.

A decoração de um quarto de bebé é necessariamente recheada de imaginação: a mãe ansiosa pela chegada do filho idealizará todos os momentos passados em família naquele quarto.

Mas para que não se deixe levar pela imaginação, preparámos algumas dicas para decorar o quarto de bebé: O que realmente precisa? Que cores escolher? Como dispor os elementos no quarto?

1. O que vai precisar no quarto de bebé?

Há alguns elementos que são obrigatórios e outros dependerão de cada quarto e das necessidades de cada família:

– Berço: para os primeiros meses; depois, naquele espaço terá de caber uma cama de criança, pelo que deverá guardar espaço no quarto para uma segunda fase da decoração.

– Muda-fraldas: um muda-fraldas próprio ou um móvel adaptado para o efeito. Aposte na versatilidade dos móveis, para mais tarde não ter de investir em mobiliário.

– Poltrona: para amamentação, (apenas) se considerar que o fará no quarto de bebé.

– Arrumação: muita, para mini-roupa, fraldas, toalhitas, cremes, mantas. Opte por caixas e cestos abertos que tornarão a tarefa de organização e utilização de todos os utensílios mais fácil.

2. Que cores escolher?

Tradicionalmente, a primeira ideia que vem à mente na hora de decorar o quarto de bebé é “azul para o menino, cor-de-rosa para a menina”, mas:

– há muitas outras cores: verde, amarelo, branco, cinzento, lavanda, bordeaux…

– se ainda não sabe se é menino ou menina: opte por tons neutros como o cinza claro, o bege, o branco e deixe os acessórios e os brinquedos mais tarde definirem o “sexo” do quarto de bebé.

– não exagere em cores fortes: no início da vida, o quarto de bebé deve reflectir calma, paz e tranquilidade e rapidamente chegarão peluches, brinquedos, quadros e almofadas coloridas para dar vida e estímulo à decoração e ao bebé.

3. Acessórios de decoração

Tudo dependerá, naturalmente, de cada espaço. Mas:

– opte por cortinas ou cortinados opacos (ou com blackout) se as janelas do quarto não tiverem estores ou portadas que impeçam a entrada de luz solar.

– opte por materiais facilmente laváveis, seguros e hipoalergénicos, mas também confortáveis para o bebé: tapetes de pelo curto, facilmente aspiráveis; almofadas de tecido resistente e lavável; acessórios de decoração inquebráveis. São algumas notas para deixar o seu quarto de bebé menos propenso a preocupações.

– aposte nos detalhes: são os pormenores que vão tornar a decoração do quarto de bebé especial.

DIY: não só a mãe, mas também as avós, as tias e as amigas mais habilidosas vão adorar participar na decoração do quarto de bebé.

Felicidades!

 

articulatebaboon.com acervodeinteriores.com.br 25sns.com blogdecorandoonline.com1 dajeej.com inspiringinteriorsideas.com luxbum.net treegirly.com decorandooquarto.com