Sharing is caring!

Mais uma 6ª feira, mais um diy por aqui vindo mais uma vez da Mariana que nos inspira todas as semanas a fazermos mais e melhor!

Desta vez algo que combina tão bem com o tema do início da semana, cozinhas monocromáticas. Peças simples para espaços lindos. Esperamos que gostem!

O DIY que vos trago hoje é uma base para quentes. Estas bases para quentes são muito rápidas de fazer, mas demoraram algum tempo a sair do forno porque andei À procura da melhor solução para colar a parte em cordão a uma outra base. Inicialmente ia colar a uma base de cortiça, mas não encontrei uma cola que me satisfizesse. Por fim, acabei por utilizar feltro de 3mm e a cola para tecidos da gutermann ficando com o acabamento que desejava.

Estas bases para quentes são peças muito divertidas, tanto de fazer como de ter. Podem dar largas à imaginação e utilizar as cores e combinações que mais gostam. Aqui fica o tutorial!

Materiais / aviamentos: (para uma base para quentes com +/- 18cm de diâmetro)

  • 6 metros de Cordão cru (espessura média)
  • Pistola de cola quente e recargas
  • Feltro ( 25 cm X 25 cm)
  • Fitas de pompons
  • Vivo decorativo
Como fazer :

1- Comece por ligar a pistola de cola quente à corrente, para que a cola esteja bem quente. Depois, coloque um pouco de cola no centro do quadrado de feltro e cole uma das pontas do cordão. Enrole o cordão sobre esta ponta, colando ao poucos o mesmo à base de feltro. A ideia é ir enrolando o cordão e colando, criando desta forma a base.

2- Quando faltar cerca de 70 cm  para o fim do cordão,para de colar e junte a fita de pompons e o vivo um ao outro. Cole-os à volta da base de cordão já feita, dando a volta completa. Corte o excesso e termine colando o cordão que resta sobre o vivo. Para criar a argola da base, crie a argola e levante um pouco do cordão da base de forma a colar a ponta do cordão da argola entre o feltro e o cordão.

3- Corte o excesso de feltro e, caso deseje, decore a argola com linha de bordar da cor que preferir.