Sharing is caring!

DIY: calendário de parede. Está a precisar de se organizar melhor? Tem dificuldade em decorar as mil e uma actividades dos seus filhos, os testes ou as festas dos amigos? Então este DIY é definitivamente para si! 

Esta ideia que conseguimos concretizar com adesivo de ardósia e poucos materiais vai ser o aliado de mais querido de toda a família, coloque-o num local acessível a toda a família e que possa ser preenchido por toda a família de acordo com os seus compromissos.

Vamos a isso?

DIY: calendário de parede

Vai precisar de:

- 1 m (ou mais) de adesivo de ardósia;
- x-ato e tesoura;
- régua;
- lápis;
- fita métrica;
- fita de pintor;
- giz de várias cores.

DIY: calendário de parede

#1: Para começar, temos de definir não só quais as dimensões dos 35 quadrados do nosso calendário (5 semanas no mês x 7 dias da semana = 35), mas também qual será o tamanho do espaçamento entre eles.

Sugerimos fazer quadrados de 10 cm x 10 cm com 1 cm de espaço entre cada um deles, mas podem adaptar-se estas medidas às necessidades e às características do espaço onde vai ser construído.

Antes de começar, para ficar com uma noção de como ficará o seu calendário (e garantir que as medidas estão e ficam certas), faça um esboço na parede com a ajuda de uma régua de nível e a fita de pintor.

DIY: calendário de paredeDIY: calendário de parede

#2: Recorte cuidadosamente os 35 quadrados com laterais. Normalmente este tipo de papel adesivo tem uma folha quadriculada por trás o que facilita o trabalho.

DIY: calendário de parede

#3: Esta é a fase que requer mais perícia e cautela: cole o primeiro quadrado numa das 4 esquinas da fita de pintor. Para evitar a formação de bolhas por baixo do adesivo, use um cartão para alisá-lo bem. Em seguida, com uma régua, marque 1 cm de distância para cima e para baixo, e cole o quadrado seguinte. Repita este processo até ter colado todos os 35 quadrados.DIY: calendário de parede

 #4: Pode acrescentar os dias da semana no seu calendário. Para isso, você só precisa desenhar o contorno de um objeto redondo (como uma tampa de garrafa). E já está! Um calendário perfeito!DIY: calendário de parede DIY: calendário de parede

Ideia original e imagens daqui.