Sharing is caring!

O papel de parede é uma excelente opção na decoração, dando um toque especial a qualquer ambiente.

A escolha do papel certo pode ser uma tarefa difícil pela grande variedade de materiais, cores e padrões.

Na altura de escolher papel de parede, atente na divisão da casa onde o vai colocar: quarto de crianças, escritório, quarto, sala.

Antes de escolher, conheça os diferentes tipos de papel, que conferem diferentes texturas e durabilidades: vinílico (lavável), TNT (emitação de tecido), acetinado (não acumula tanto pó, ideal para quartos de criança), etc.

O estilo da decoração e o ambiente que se pretende criar são também fatores determinantes para escolher papel de parede adequado ao espaço.

Os padrões são inúmeros e a imaginação é o único limite. Não se esqueça que padrões com desenhos largos não devem ser colocados em paredes pequenas, sob pena de perderem o efeito visual pretendido (e vice-versa). Para paredes pequenas, prefira papel de parede com elevado repeat.

Pode optar por tons neutros, liso, apenas com alguma textura, para conferir conforto e requinte ao seu espaço.

Escolher papel de parede como revestimento das paredes de uma divisão poderá servir também para aumentar ou diminuir o campo visual: para uma divisão pequena deverá escolher cores claras e padrões pequenos.

Outra sugestão, é escolher papel de parede para dividir espaços numa mesma divisão, para criar ambientes diferentes, como por exemplo, sala de estar e sala de jantar.

Inspire-se com estes exemplos para escolher papel de parede:

 

bigbigtech.com casa.abril.com.br livinggazette.com moyo.pt funny-pictures.picphotos.net home-with-interior.com