Sharing is caring!

Por opção ou necessidade, cada vez mais se trabalha em casa. O espaço de trabalho deve ser não só o mais confortável possível, mas também funcional, inspirador e motivacional. Afinal, trata-se de potenciar a produtividade.

escritórioO Espaço. Quando se pretende criar um espaço de trabalho ou um escritório, a primeira preocupação a ter é a escolha do local: isolamento e silêncio são determinantes num bom ambiente de trabalho, que permita a concentração e a produção.

A Luz. Não menos importante, é a iluminação do espaço. A luz natural é fundamental para criar um ambiente são e com muita energia. Para dias mais escuros e noitadas de trabalho, o escritório deve ter iluminação direta adequada que garanta uma boa visualização na área de trabalho.

As Peças. No que toca ao mobiliário, uma simples mesa dificilmente responderá a todas as necessidades de um espaço de trabalho/escritório. Impressora, máquina de fax, telefone, scanner, computador, papel, canetas, correio, são apenas alguns dos elementos presentes em qualquer espaço de trabalho.

A Mesa. A secretária ou mesa de trabalho deve ser grande o suficiente para albergar todo o material necessário. Em alternativa, o design ao serviço da utilidade e versatilidade dispõe de inúmeras soluções que, com pouco espaço, agregam todas as funcionalidades necessárias.

A Arrumação. Arrumação e arquivo são outras das preocupações a ter em consideração no seu escritório. Arquivadores fechados ou estantes abertas, armários e gavetas são fundamentais para manter o trabalho organizado e um espaço esteticamente convidativo.

O Organizer. Dependendo do tipo de trabalho realizado, pode ser necessário ter expositores ou mesas grandes de trabalho, um quadro branco, um placard para notas e recados, um estirador. Quanto mais material, mais importante se torna a organização.

As reuniões. Por fim, lembre-se de que pode querer receber clientes ou convidados. É importante desde logo criar um espaço adequado para o efeito ou conceber um espaço versátil que facilmente se adapte a este tipo de situações. Por exemplo, ter cadeiras a mais na divisão para juntá-las à mesa de trabalho quando haja convidados e manter a mesa de trabalho desimpedida para que facilmente se transforme em mesa de reuniões.

Com todos os elementos necessários, é fundamental garantir que temos uma disposição adequada e harmoniosa para termos um escritório 100% funcional.

Bom trabalho!

el124.com

Fique a par de todas as novidades no nosso instagram: @blog.homy.