O projecto de hoje remonta à nossa infância: fizemos um carimbo de batata e demos-lhe um twist #homydecor!

Queremos que todos os projectos da H’OFICINA sejam de fácil execução, sem materiais esquisitos, nem técnicas indecifráveis. Queremos com esta rúbrica criar ou desenvolver a vontade de mudança, de criar novos projectos, de fazer modificações e upgrades aí em casa.

Foi com este espírito que vimos no Pinterest este projeto de estampagem com um carimbo de batata e a vontade de o experimentar foi imediata!

No vídeo de hoje fizemos um carimbo de batata a pensar no Dia dos Namorados, que é já na próxima quarta-feira!

Fizemos um coração em dois guardanapos para o jantar romântico que estamos a preparar e ainda lhes demos um pequeno twist para complementar! [Sim, já estamos a pensar no table setting da próxima semana!]

Este projecto é ideal porque provavelmente nem vai ter de sair de casa para começar! Os materiais necessários são básicos, o custo é muito reduzido e o nível de dificuldade idem!

Dia dos Namorados à parte, é um projecto giríssimo para decorações de criança (e até para fazer com eles!), decorações de festa e ocasiões especiais (algumas ideias giras, aqui)!

A Inês F. pôs à prova este projeto de Pinterest na nossa H’OFICINA, e o resultado foi este:

DICA: Na maioria dos tutoriais sugerem que se use tinta própria para tecido. Investigámos e segundo vários testemunhos, a tinta acrílica também resulta bem em tecido e resiste às lavagens! Foi o que utilizámos. (BÓNUS: é mais barata!)

Resultado final: APROVADO!

O que achou?! Vai experimentar?!

É uma técnica tão simples e tão versátil que nos deu vontade de carimbar mil e uma coisas…

Conte-nos todos os seus projectos e ideias diy no nosso Grupo de Facebook H’OFICINA e deixe-se inspirar com as partilhas de todos os membros!