Sharing is caring!

Aqui nos confessamos, uma cozinha incrível faz parte dos sonhos de uma casa perfeita. Imaginamos logo tardes a cozinhar com gosto, socializar com os amigos, fazer um bolo para a família… Uma cozinha de sonho, é mais do que uma zona da casa, faz parte do imaginário da vivência de uma família.

O paradigma das cozinhas tem vindo a mudar, antigamente era um espaço funcional para cozinhar e prático. Hoje em dia tornou-se espaço de convívio, e com isso, tornam-se necessárias algumas alterações para criar um espaço acolhedor, independentemente do estilo que use na decoração da sua cozinha.

Encontramos várias vantagens em ter uma ilha de cozinha:

  • Equilibra o espaço de uma cozinha grande unindo os espaços;
  • Optimiza o espaço;
  • Cria um espaço mais lógico de circulação, deixando de ser um enorme espaço vazio;
  • Mais espaço de organização e arrumação;
  • Cria lugares sentados e a cozinha deixa de ser um espaço isolado e torna-se o centro dos seus jantares.

 

Projecto: Cozinhas Mendia

 

As opções estéticas da ilha são infinitas: mais rústica, mais clean, mais minimalista, mais industrial… se tiver uma cozinha com tamanho suficiente para criar uma ilha, não hesite e dê largas à imaginação!

Defina as suas prioridades no espaço, escolha materiais (até pode ser interessante fazer um mix de materiais), visualize o que gostaria e fale com quem possa materializar o seu projecto (veja as Cozinhas Mendia – São totalmente feitas em Portugal e desenhadas num atelier com larga experiência).

Quando definir o seu estilo, consegue aliar melhor peças e materiais, espreite alguns exemplos que nos inspiram: torneiras de cozinha de design único da Fantini; electrodomésticos SMEG; lava-loiças Teka; Frigoríficos vintage da Becken.

Algumas inspirações:

Projecto: Cozinhas Mendia

 

Projecto: Cozinhas Mendia

 

Projecto: Cozinhas Mendia

 

Projecto: Cozinhas Mendia

 

Fotografia: Pinterest

 

E por fim divirta-se, não tarda nada está a juntar os amigos à volta da ilha e a beber um copo de vinho.

Veja também:

10 COZINHAS: MONOCROMÁTICAS;

COZINHAS ABERTAS: 5 VANTAGENS PARA SI E PARA A SUA FAMÍLIA