Sharing is caring!

As paredes no quarto das crianças são uma parte fundamental para a decoração. A decoração pode ser mais simples, mais colorida, mais minimalista, mais rústica e as paredes são essenciais para ajudar a desenhar o espaço.

Muito do imaginário de uma criança passa por imaginar mais além do que vê. Pode ver só uma superfície branca, ou pode ver um número infindável de ideias. As paredes podem ser as nossas aliadas na decoração: mantenha móveis mais simples e minimalistas e seja criativo nas paredes.

Quando ainda são bebés, o quarto deve ser em tons mais neutros e a parede não pode destoar muito do ambiente tranquilo (espreite este artigo sobre quartos de bebé). À medida que crescem, não tenha medo de ser criativo. Até pode fazer da decoração uma decisão partilhada com as crianças.

As técnicas são muitas: desenhar, pintar, escrever, aplicar papel, aplicar stencil, … Pinte meia parede, ou crie padrões geométricos, use a imaginação, escolha as cores cuidadosamente e crie o espaço de sonho para as crianças.

Fique com algumas ideias para decorar paredes dos quartos das crianças.

Para quartos de raparigas:

previous arrow
next arrow
Slider
Para quartos de rapazes:
previous arrow
next arrow
Slider
Caso seja um quarto conjunto de um rapaz e uma rapariga, deixamos aqui algumas ideias:
previous arrow
next arrow
Slider