Sharing is caring!

O Just a Change é um projeto que acompanhamos desde o seu início e que (felizmente!) cresce de ano para ano tendo como missão: reabilitar casas, para reconstruir vidas.

Uma ideia que começou com um grupo de amigos a fazer ações de rua para angariar fundos para causas sociais deu origem a uma Associação sem fins lucrativos que é já uma referência no combate à pobreza habitacional.

O que é pobreza habitacional?

Talvez não saiba, mas em Portugal existem mais de 500.000 pessoas a viver em más condições de habitabilidade (4,7% da população).

Não ter uma casa digna afeta todos os aspetos da vida desde o desenvolvimento emocional, educacional e profissional; aumentando os riscos para a saúde e para a exclusão social.

Para além da fraqueza das estruturas, estas casas têm más condições de salubridade e de higiene. A deterioração piora pela falta de meios que os seus donos têm para as manter e reabilitar.

O trabalho do Just a Change

Sabendo que uma habitação digna é muitas vezes o ponto de partida para uma nova vida, o Just a Change trabalha para devolver a dignidade habitacional às famílias e particulares mais necessitados.

Mobilizam voluntários para os ajudarem a levar esperança e alegria transformando as casas em lugares dignos de serem vividos.

Desde 2010 já foram reabilitadas mais de 170 casas e 40 instituições, impactando a vida de mais de 1400 beneficiários e mobilizando mais de 4500 voluntários nacionais e internacionais.

O seu impacto

Uma casa reabilitada garante melhor qualidade de vida e o impacto desta renovação afeta diretamente o dia-a-dia em termos de saúde, segurança e esperança.

O trabalho do Just a Change tem também impacto em maior escala: melhorar as condições de vida e de habitabilidade da população tem um impacto direto na redução da pobreza e a criminalidade, trazendo também melhorias significativas em termos de saúde pública e eficiência energética.

Just Repara

Apesar do trabalho espetacular que o Just desenvolve já ser um motivo mais do que suficiente para o trazer aqui para o blog, queríamos também que ficassem a conhecer o seu novo serviço: o Just Repara.

Aqui na Homy sabemos o quão difícil pode ser encontrar quem nos faça pequenas remodelações em casa. E também o quão dispendioso pode ser.

Nessas situações, o Just Repara é a solução ideal!

Simples, prático, rápido na resposta e ainda está a ajudar quem mais precisa!

Desde pinturas e reparações de paredes, até trabalhos de canalização, eletricidade, pavimentos, carpintaria, etc.; o Just Repara é a aposta certa!

Têm sempre um técnico habilitado e profissional que realiza este serviço em todas as casas particulares de Lisboa e Porto.

Para além de estar garantido um trabalho de qualidade, os clientes do Just Repara estão a apoiar o Just a Change na sua missão de Reabilitar Casas e Reconstruir Vidas!

Para requisitar este serviço basta preencher o formulário que se encontra no site.

Saiba mais sobre este projeto e sobre as formas de apoiar aqui.