Sharing is caring!

DEDAL, por Patrícia Valinho, na arte da revalorização de técnicas e matérias-primas portuguesas.

Dedal é acrónimo de DEsenvolvimento do Design e das Artes Locais.

Patrícia Valinho é a fundadora deste projecto e uma verdadeira Embaixadora da cultura e design portugueses.

A ‘alma do negócio’ está na criação de simbioses, de uma verdadeira comunidade de designers e artistas, que desenvolvam o seu trabalho de uma forma consciente e sustentável.

Todo o trabalho desenvolvido tem por base a herança da manufatura portuguesa, procurando apoiar negócios locais e potenciar o talento de jovens designers, nomeadamente através da colaboração com meios universitários.

Por tudo o que antecede, na Dedal encontra objetos únicos que se traduzem em peças úteis para o dia-a-dia, transformando rotinas em momentos memoráveis.

Conheça um pouco mais desta Marca com ‘H’ e acompanhe este projecto.

DEDAL EM DATAS:

A ideia começou a desenvolver-se em 2009. Em 2015 lancei a marca no mercado português e 2018 marca o arranque da nossa internacionalização.

A DEDAL PARA ESTE MUNDO E O OUTRO:

O nosso statement é “Smart homeware made the heart way in Portugal”. Missão: criar uma gama de produtos utilitários e relevantes que promovam espaços originais e stakeholders satisfeitos. Visão: tornar-se numa das empresas mais humanas no mundo, transformando positivamente as vidas de todos os que tocam os nossos produtos.

QUEM ‘MERECIA’ MESMO TER UMA PEÇA DEDAL EM CASA:

Posso oferecer ao Nick Cave e à Anita Roddick? 🙂

PROJECTO DE SONHO OU MISSÃO (QUASE) IMPOSSÍVEL:

Inspirar consumidores e marcas a reflectir sobre o poder de cada compra para que se respeitem mais as condições de produção, ao nível social e ambiental. Não me parece lógico termos lutado por melhor legislação a este nível para depois consumir só porque sim (e o mais barato possível), sem pensar nas consequências dessa compra.

Se dúvidas houvesse, aqui tem mais um incentivo para comprar uma peça da Dedal e contribuir para o design português sustentável!

20% DESCONTO, válido numa só compra aqui!

Por aqui continuamos a acompanhar esta e outras marcas portuguesas, na nossa rubrica Marcas com ‘H’!

Até para a semana.