Sharing is caring!

A ORIKOMI é uma marca nacional de referência para todos os amantes de origami, mas não só.

Dedicada à iluminação, todas as peças da ORIKOMI são produzidas à mão, em papel de alta qualidade, com um design geométrico e versátil, revelando a mais pura essência da técnica milenar de origami.

Conheça um pouco mais sobre a ORIKOMI, um projeto de sucesso das arquitetas Ana Morgado e Carmo Caldeira.

  1. Como surgiu a ORIKOMI?

A ORIKOMI surgiu em Novembro de 2013 tendo por base o desenvolvimento de produtos que conjuguem técnicas de origami com iluminação. O nosso background profissional conduziu-nos naturalmente  à lógica geométrica do origami, inspirando-nos a combinar esta técnica com a iluminação.

  1. Qual a vossa missão?

A nossa missão divide-se em duas vertentes complementares, que são conseguir criar qualidade nos espaços interiores através da iluminação, que é um campo tão importante para o conforto das pessoas, sem nunca esquecer a preocupação com o meio ambiente. Os candeeiros ORIKOMI, ao serem feitos manualmente com papel de alta qualidade, não exigem processos de produção poluentes e possibilitam a sua reciclagem no fim da sua utilização. Por fomentarem a utilização de lâmpadas de baixo consumo, pretendem afirmar-se como uma alternativa de baixo impacto para o meio ambiente mas não menos impactantes esteticamente.

  1. Qual a maior conquista até hoje?

Diríamos que a maior conquista foi ter conseguido expandir uma marca nacional pelos quatro cantos do mundo.  Neste momento estamos presentes (entre lojas online e físicas) em mais de 15 lojas portuguesas e em mais de 25 lojas internacionais.

  1. Qual é o projecto de sonho da ORIKOMI, (quase) “impossível” de alcançar?

Não sei se podemos destacar apenas um projecto de sonho, temos várias ideias para concretizar. Por exemplo teríamos uma grande alegria se víssemos os nossos candeeiros nalgum edifício de referência arquitectónica.

Enquanto não há um candeeiro ORIKOMI em cada monumento nacional, pode pelo menos haver um em cada casa! Mais informações e pontos de venda, aqui.

Acompanhe todas as Marcas com ‘h’ aqui.