Sharing is caring!

A história da Lavandiska poderia ser contada em tom de fábula. Era uma vez uma pequena ave que, de salto em salto, começou a voar. E as suas asas levam-na cada vez mais longe. Porque o céu é infinito, tal como os sonhos…”. Uma marca com ‘h’ que não a vai deixar indiferente!

Todos os detalhes são pensados ao pormenor e encaixam na perfeição no estilo de vida moderno. São peças práticas, com design e que seguem as tendências, para quem não tem tempo a perder e tem de ser pragmático nas suas escolhas. Nasceu da vontade de sair da zona de conforto, de um querer ir mais além, e desde aí nunca mais parou…

1. Como surgiu a Lavandiska?

A Lavandiska nasce de duas vontades: Criar e Fazer Acontecer. Eu sempre tive a vontade de criar. Em pequena, grande parte das brincadeiras giravam em torno de fazer roupas para bonecas, bordar panos, etc. Nasci numa família ligada ao comércio e sempre senti esse apelo. Passava tardes a criar cenários para montras ou a organizar os expositores da loja da minha avó. No entanto, como também sou muito racional, quando foi altura de decidir o meu futuro optei por seguir Direito. Mas nunca deixei de criar. Mantive sempre, como um hobby sério, uma marca própria em que desenhava e produzia peças que gostava e não encontrava no mercado, sobretudo acessórios e peças para bebés.

Até que cheguei a um ponto de viragem na minha vida. A profissão não me dava o gozo que sentia quando estava no mundo criativo. Decidi deixar a advocacia e dedicar-me a 100% à criação de uma marca própria. Percebi que havia no mercado uma lacuna no segmento de Casa e Criança, que é sobretudo ocupado pelas grandes cadeias internacionais. A esta minha vontade juntou-se a vontade do meu sócio Roberto Morim: a de fazer acontecer. Assim, desta conjugação de vontades,  nasce, em 2015, a Lavandiska: uma marca diferenciadora, que alia design e qualidade, que é acessível mas não massificada e que se revê num conjunto de valores que a tornam única no mercado.


2. Qual é a sua missão?

A missão da Lavandiska é responder a um estilo de vida contemporâneo, criando peças com design e qualidade, que se estendem a todos os universos do quotidiano, da decoração da casa aos momentos em família.


3. Qual a maior conquista até hoje?

As conquistas são todas importantes para nós, desde as mais pequenas, como uma venda ou um comentário positivo de um cliente, às maiores como abertura de novos pontos de venda ou parcerias com marcas com as quais nos identificamos. Mas se tivesse que eleger uma, destacaria a recente parceria com a Uriage, que nos convidou para criar peças exclusivas para os seus packs de produto e ofertas a clientes. Tem sido um desafio muito interessante e permitiu-nos chegar a novos públicos.

4. Qual é o projecto de sonho da Lavandiska, (quase) “impossível” de alcançar? 

A Lavandiska é um projeto com muitos sonhos e objetivos ambiciosos. De outra forma não faria para nós sentido. O sonho, diria mais objetivo principal, é tornar a Lavandiska uma marca com alcance internacional, sem nunca perder a sua singularidade e essência diferenciadora.

Muito obrigada à Filipa Meira da Lavandiska por toda a simpatia e disponibilidade! Até ao próximo domingo com mais #marcascomh!