Outros artigos

Mediterrean Style: Casas para se desconectar
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Verão e tempo de férias pedem decor mediterrean style!

Inspirados na beleza da decoração dos Pátios Espanhóis, da Riviera Grega e das Villas Italianas escolhemos alguns detalhes #homydecor para desacelerar o ritmo, “gastar” tempo com a sua casa e com a sua família, transportando para junto de si um bocadinho da luz, da serenidade e da tranquilidade que este decor mediterrean style reflecte. 

As linhas simples, a alvenaria rústica das paredes caiadas, o branco dominante e os apontamentos azuis ou terracota remete-nos para um modo – no wifi allowed  – que a vai ajudar a repor energias.

A regra de ouro desta decoração é claridade. Janelas rasgadas, paredes brancas, cortinas de tecidos leves e cores claras, móveis afastados dos pontos de entrada de luz são algumas dicas essenciais para conseguir ao máximo este efeito de claridade que envolve toda a casa.

Os acessórios de cores vivas são outro elemento essencial nesta decoração. Almofadas, mantas, centros de mesa, cestos em tons de azul marinho, amarelo, verde azeitona, mas seguindo sempre a regra – less is more – garantindo um equilíbrio entre branco e cor sem perder o elemento calma e serenidade que se procura.

Nos móveis as madeiras e o vidro são bem-vindos, associados a elementos rústicos de verga ou vime que complementam o ambiente.

O toque final pode ser dado por arranjos de flores ou plantas que dão sempre um cunho pessoal a qualquer decoração!

Aqui ficam algumas sugestões e lembre-se – no wifi allowed!

Siga-nos em @blog.homy e fique sempre a par das novidades!

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp