Sharing is caring!

O outono demora em chegar, mas não tarda nada está aí e com ele as manhãs mais frias e os fins de tarde mais curtos e com mais comida na mesa.

Começam os jantares de outono e inverno e com eles mais amigos em casa, mais família reunida à volta da mesa.

Mudam as folhas nas árvores, mudam as cores da estação e com isso mudam também as decorações temporárias em casa como as decorações de centros mesa, nos pormenores de cada lugar e todo o ambiente vivido quando estamos em convívio.

Decorar uma mesa de outono começa por não esquecer o que de melhor tem esta estação do ano. As cores, muito dentro dos verdes secos, laranjas e castanhos. As texturas, mais secas e menos delicadas.

Das frutas aos legumes usados na culinária desta estação como as abóboras que tão típicas são nesta altura do ano, como símbolo de outono mas também como base para uma excelente sopa.

Aposte nos tons da estação, funciona nas paisagens e funciona também muito bem em cima da mesa.

Encha o centro de mesa, combine folhas com frutos, com vegetais e até velas para dar um ar mais acolhedor.

Dê um ar natural e não se fique apenas pelo centro de mesa, ou o lugar individual da cada um dos seus convidados, pensa no espaço como um todo e espalhe a decoração para o tecto, paredes e aparadores ou qualquer móvel que esteja por perto.

Dê elegância à sua mesa usando materiais diferentes e mais vistosos, flores e tons mais escuros.

Lembre-se sempre de usar o que encontra na estação em que está, ajuda muito na composição, trata-se muito de justaposição de materiais, texturas e tons. Use-os como os encontra lá fora.