Sharing is caring!

Há muito tempo que acompanhamos o trabalho da Maria Matos (o nosso primeiro post sobre a 2for1 aqui) e o seu talento tem sido justamente retribuído com inúmeras conquistas.

A Maria é para nós uma das principais referências em flower design e quisemos conhecer o seu novo studio, em Cascais, onde são diariamente produzidos os arranjos, coroas e bouquets que dali saem para as nossas casas, lojas e eventos!

 

Tal como esperávamos, encontrámos um espaço repleto de personalidade (a da Maria!), versátil e despretensioso, repleto de material lindo! e pormenores aqui e ali que inspiram qualquer pessoa a querer também experimentar e conjugar flores e folhagens, frescas, secas, coloridas.

Em casa, perto da família, no studio da Maria Matos só encontramos o essencial, está tudo à mão e todo o mobiliário é funcional: as mesas de trabalho (de madeira, em cavaletes ou com rod]izios) podem ser dispostas em diversos formatos consoante as necessidades (balcão corrido, mesas individuais, ilha para workshops).

 

As imagens dizem mais que mil palavras, mas ainda assim, demos algum tempo de antena à Maria para que nos respondesse:

O espaço de trabalho tem de ser funcional ou inspirador?

“Inspirador! Óbvio!”

É preferível ter muito espaço para arrumar ou pouco espaço para manter tudo sempre arrumado?

“Grande para desarrumar! (risos)”

3 coisas que não podem faltar no Studio?

“Flores!, tesouras! e arames!”

 

 

Obrigada, Maria, por nos receberes!