1 evento, 2 dias, 60 m2, 32 marcas de design nacional. Era este o ponto de partida do Homy Pop Market. Sabíamos que queríamos que este evento espelhasse o trabalho que temos desenvolvido aqui no blog.

Queríamos criar um ambiente único, num local cheio de vida, mas não queríamos ser só mais um mercado ou uma feira. Queríamos ser uma verdadeira pop-up store, queríamos criar uma loja que durante dois dias fosse o reflexo da nossa percepção sobre a decoração e o design: uma visão humana, descontraída, apaixonada.

Queríamos também partilhar a experiência que temos vivido com este nosso projecto. Tínhamos de dar a conhecer as nossas descobertas – o trabalho magnífico dos inúmeros designers nacionais que temos tido a oportunidade de nos cruzar.

Acreditámos que a melhor maneira de o fazer seria chamar todos os interessados a um só lugar, onde pudessem conhecer a variedade e riqueza das peças nacionais e a mais-valia que é ter o património português em casa.

Mas não só!

Queríamos que os nossos visitantes tivessem a oportunidade de ‘por as mãos na massa’ e para isso pensámos 4 workshops que, com a ajuda de profissionais de mão cheia, permitiram que tal acontecesse.  Por isso Marta, Mariana, Rita, Catarina e Carlota: o nosso muito obrigada!
Além de tudo isto, para fechar a nossa Portuguese Design Experience em belezativemos a fantástica Dai connosco que ao longo de todo o fim-de-semana pintou ao vivo o magnífico painel que vos deixamos em baixo!
Foi um fim-de-semana cheio! E não podíamos estar mais felizes! O design português está – como sempre acreditámos – de parabéns!

Obrigada a todos os designers pelo voto de confiança, pelo apoio incondicional, pela ajuda e pelo carinho com que embarcaram nesta 1.ª Edição do Homy Pop Market.

Obrigada a todas as visitas à nossa Pop-Up Store e a todos os participantes nos nossos workshops.

Obrigada por todas as mensagens de apoio dos nossos amigos e seguidores.

Foi uma aventura! Mas uma aventura muito boa!

Vamos continuar por aqui, com uma equipa totalmente dedicada e motivada, a trabalhar naquilo em que acredita e a trabalhar para ser cada vez melhor e mais capaz de mostrar ao público a qualidade do design nacional.

Até já!

Margarida B. || Margarida FM.

(PS – Ainda não temos tantas fotografias como gostávamos, mas fica aqui um cheirinho do que lá se passou…)

Painel 1.ª Edição Homy Pop Market, by Daiena Dâmaso