Sharing is caring!

O número 16-1546 diz-lhe alguma coisa? Damos uma ajuda: Living Coral! A eleita pela Pantone Color Institute como cor do ano.

Como reflexo e inspiração das tendências, a cor é animadora, acolhedora, despreocupada. Por um lado este laranja pêssego com fundo dourado tem uma parte de suave, e outra de festivo. Tem uma parte de energia e outra parte de conforto e calma.

Sabendo da importância da “cor do ano”, e da inspiração que o living coral vai ser para novos produtos e decisões de compra, quisemos saber mais o que estava por trás da escolha do número 16-1546.

A escolha desta cor deve-se a dois factores: os corais que abrigam vida marinha e que estão a ser destruídos, e uma reacção ao ataque da tecnologia digital e redes sociais que tanto entram no nosso dia-a-dia.

O living coral pode ser aplicado na decoração tanto num estilo mais irreverente, contrastando com outras cores fortes ou papeis de parede, como mantendo um estilo clássico caso seja contrastado com tons pastéis.

Se preferir que a cor entre devagar em sua casa, comece por usá-la em pequenos objectos de decoração. Numa aposta mais ousada, pinte uma parede ou troque a cor do sofá para o living coral.

Por cá já somos fãs. Até já sentimos a primavera a entrar em casa com o living coral!