Sharing is caring!

As paredes em tijolo estão na moda e são um acabamento muito interessante, aplicável em todas as divisões e para diferentes estilos de decoração.

Este tipo de acabamento obtém-se de diversos modos: por falta de revestimento da parede, deixando o tijolo à vista, com revestimento próprio a imitar tijolo (tijolo aparente) ou ainda com simples papel de parede.

As paredes em tijolo conferem um aspecto crú à decoração, adaptável a todos os estilos de decoração.

Este acabamento está tradicionalmente associado ao estilo industrial, em lofts de pé direito alto com móveis metálicos e retro. Mas muitas vezes encontramos paredes em tijolo como forma de criar um ambiente mais rústico ou roots, ou simplesmente como apontamento para quebrar a linearidade de estilos mais modernos e minimalistas.

Na sala, no quarto, no hall, na casa de banho, no escritório ou na cozinha, este acabamento fica certamente bem em qualquer lugar. Em toda a divisão, só numa parede para dividir espaços ou como forma de realce, ou ainda apenas numa parte da parede, como detalhe.

Sendo visualmente pesado, em espaços mais pequenos ou para apontamentos mais leves, há ainda a possibilidade de optar por pintar a parede em tijolo de branco ou de uma cor clara, ou escolher um papel de parede com um padrão em tijolo branco.

Deixamos-lhe algumas imagens inspiradoras deste tipo de acabamento:

 

sala parede tijolos decoração quarto
decoração quarto decoração quarto decoração quarto decoração quarto mezanine casa de banho decoração tijolo cozinha decoração tijolo cddd190cd764b2d4c878207e9202fa95 01e35ab0f5b7d60496811fba6954608d