Sharing is caring!

Se está a pensar renovar o look da sua casa ou se precisa de substituir o pavimento de alguma divisão, esta ideia é para si: chão branco.

Não será a solução mais tradicional de pavimento, mas o resultado final é certamente positivo: divisões mais amplas, ambientes mais luminosos.

Sobretudo em divisões pequenas, o chão branco pode ser uma óptima opção ao criar uma maior amplitude visual, confundindo-se com as paredes.

Actualmente há inúmeras soluções de pavimentos no mercado que permitem facilmente e de uma forma mais ou menos económica e com maior ou menor grau de intervenção (obras!) na divisão, conseguir o efeito chão branco.

Poderá simplesmente pintar o seu chão com tinta de pavimento apropriada ou substituir o chão por pavimentos brancos ou esbranquiçados (soalho de madeira, soalho vinílico, pavimento cerâmico).

Dependendo do tipo de pavimento escolhido, o chão branco é também uma opção para enfatizar o estilo da decoração escolhida, sobretudo para ambientes românticos ou modernos.

Os prós estão à vista, mas também há contras: a sujidade fica mais visível (pode ser entendido como um factor positivo) e por esse motivo será menos aconselhável em cozinhas e casas de banho.

Ainda assim, o branco é sempre uma boa opção em decoração pela sua simplicidade e luminosidade, nas paredes como cor dominantes, nos têxteis (colchas, mantas, revestimento de sofás), no mobiliário e também, porque não, no chão?!

Inspire-se com estas imagens e dê um novo look à sua casa:

 

pavimento branco pavimento branco chão branco chão branco chão branco chão em madeira branca pintada pavimento chão branco