Sharing is caring!

Uma das tendências do momento, paredes pintadas até metade.

Pela metade e com cores arrojadas. Se em tempos já se o fez, nos anos setenta e oitenta não tinham metade da piada. Hoje é um modo tanto corajoso, como querido de tornar um espaço diferente.

Paredes divididas ao meio, por uma linha exacta (ou desbotada, como n’#acasadahomy – ver aqui) e não como se usava como lambrim, a meio da parede, dividindo muito acentuadamente o espaço principalmente na vertical.

Esta solução de divisão de cores, é muito mais contemporânea, mais leve, mais definida e cada vez mais popular.

 

 

Há várias teorias de como dividir da melhor maneira um espaço na vertical, sendo a principal preocupação a de não tornar o espaço acanhado e mais baixo do que realmente é.

Dividir exactamente a meio poderá ser o mais arriscado, mas há soluções que funcionam muito bem. Por vezes é só uma questão de cores, de adereços e ilustrações que sobreponham essas cores, ou do mobiliário utilizado. As molduras das portas e qualquer abertura poderá ajudar também a continuar o tom ou até a definir essa mesma divisão.

 

Estas soluções apresentam contrastes de cor em branco, mas sabemos que há muito por onde explorar e talvez duas cores funcionem também muito bem.

Reparem como pode funcionar tão bem em vários tipos de divisões da casa e também com tanta diversidade de decorações. E mais importante, está na moda e é cada vez mais usado!