Sharing is caring!

Quando falamos em portas de correr, não nos referimos (apenas) às portas de armários e roupeiros, mas sim a uma alternativa às tradicionais portas de interior, entre divisões.

As portas de correr são uma excelente solução para o aproveitamento de espaços em divisões pequenas ou como statement decorativo de qualquer espaço.

Ao invés das tradicionais, estas não “roubam” o espaço de abertura da porta, conferindo maior amplitude aos espaços.

Este tipo de solução permite optar entre um sistema de porta oculta (em que a porta desliza para o interior da parede), que permite aproveitar ainda a parede de recolha da porta, ou um sistema simples deslizante, exterior que inviabiliza aquela parede.

Apesar de serem sempre um elemento marcante pela originalidade, é precisamente nesta última opção que as portas de correr se podem tornar um elemento decorativo mais evidenciado.

Adaptável a todos os estilos de decoração dependendo do tipo de materiais e de acabamentos escolhidos, as portas deslizantes vão ocupar um maior campo visual na divisão e, como tal, há que lhe dar a devida atenção, consoante as necessidades do espaço.

Num ambiente mais rústico, este tipo de portas em madeira é um óptimo apontamento. Num ambiente mais minimalista, a porta em lacado branco ou em vidro passará despercebida entre a decoração. Num ambiente moderno poderá optar por realçar a porta com uma cor diferente.

Deixamos algumas imagens em que as portas deslizantes foram usadas em diferentes ambientes. Inspire-se!

 

porta de correr madeira portas de correr estilo rústico porta de correr porta de correr rústica porta de correr portas de correr armário porta de correr vidro