Sharing is caring!

Se o cor-de-rosa para meninas e o azul para meninos já saiu de moda, a verdade é que um quarto de meninas será sempre um quarto de meninas!

Femininas, irreverentes, sonhadoras e criativas, importante é que cresçam num ambiente que se adapte a cada etapa, que se renove facilmente e que seja confortável para dormir, brincar, estudar, ou, simplesmente, estar.

Se para muitas o cor-de-rosa é a cor de eleição, outras há que preferem um mix de cor ou uma palete diferente – o post de hoje é para elas.

Dicas simples e práticas para fugir ao rosa-mono-tom!

1. Mobiliário prático e funcional

O mobiliário é um elemento chave em qualquer divisão. Se são fãs de soluções práticas e simples optar por camas, secretárias e estantes em tons neutros é sempre seguro. Versátil e funcional, este tipo de mobiliário é perfeito para se adaptar ao crescimento das crianças. Conjugado com os complementos certos, cria um ambiente harmonioso e cheio de personalidade!

2. Papel de Parede

Embora não seja uma solução óbvia para toda a gente, o papel de parede é uma solução eficaz para criar todo o tipo de ambientes e para fugir ao cor-de-rosa há todo um mundo de opções!

3. Sobrepor padrões

Quando queremos poupar na cor, sobrepor padrões é uma belíssima alternativa! Conseguimos um ambiente confortável e irreverente sem ter de apostar na palete de cores. Escolher vários padrões do mesmo tom e deixar a magia acontecer…

4. Mix de cores

Quando se quer fugir de uma, o melhor é apostar em várias. Conjugar vários tons de uma mesma cor, ou brincar com combinações, o limite é o da imaginação!

5. Living Coral, Violeta, e etc.

É o cor-de-rosa disfarçado. Tons alegres e femininos que não sendo cor-de-rosa criam um ambiente sereno e harmonioso que promete tornar especial o quarto de todas as meninas!

mais algumas inspirações…

Todas as imagens de elmueble.com // All images from elmueble.com

Leia também: