O fim de março trouxe-nos a primavera, que ainda se tem relevado tímida… Mas como na Homy queremos afastar os dias frios, tristes e cinzentos [e acreditamos que abril vai ser um grande mês], estamos com muitas ganas de receber a primavera em grande estilo na #acasadahomy e na #anovacasadahomy.

Mais do que grandes remodelações e reformas o que propomos hoje é jogar com o que já temos em casa e, eventualmente, fazer uma pequena alteração aqui e ali.

Temos 8 dicas que o vão ajudar a receber a primavera em casa, a afastar o tempo frio e a desfrutar mais e melhor dos momentos em família e com amigos!

1. Luz natural:

É hora de retirar e arrumar os objectos escuros que limitem ou prejudiquem a entrada de luz natural! Apostar em complementos de cores claras, como toalhas, almofadas, mesmo mantas mais frescas é o primeiro passo para começar a sentir uma casa mais fresca e mais preparada para as estações quentes.

Outro truque que pode por em prática para aproveitar e projectar da maneira mais eficiente a luz natural é trazer os seus objectos metálicos ou dourados para junto das janelas, este pequeno pormenor provocará um efeito que não deixará ninguém indiferente.

2. Splash de amarelo:

Elementos em amarelo são chave na decoração de primavera! É uma cor quente e alegre que revigora o ambiente e nos permite transformar a atmosfera de qualquer espaço numa atmosfera positiva e vibrante. As opções são múltiplas, pode ser um quadro, um tapete, uma cadeira, um biblô…

 

3. Flores frescas:

Nada como tirar partido da época do ano em que temos mais flores, mais bonitas e em maior abundância! Tentamos ter flores frescas todo o ano, mas esta é a altura em que as flores deixam a casa verdadeiramente bonita e alegre.

Escolher flores da época é maneira mais simples e económica de revigorar a sua casa, com arranjos mais tradicionais ou arrojados, o importante é que lhes dê um lugar de destaque em sua casa!

 

4. Cores vibrantes e berrantes:

Não é uma opção para todos os gostos, e definitivamente não é um estilo para todo o ano, mas quando queremos puxar o calor e a vivacidade, esta é uma estratégia que funciona sempre.

É um estilo de decoração que apetece quando já estão mais de 24ºC, por isso vamos fingir que estamos nessa fase…

5. Tons pastel:

Se não é muito fã das cores berrantes, tem em alternativa os tons pastel: azul, cor-de-rosa suave, menta, e a lista continua… Tons ideais para a Primavera, ampliam o espaço, trazem leveza e chamam a luz!

Tradicionalmente são tons que se utilizam como pano de fundo para dar um tom suave e uniforme às divisões, mas funcionam perfeitamente nos elementos decorativos.

 

Fiquem atentos às nossas novidades, e aproveitem a primavera!!