Sharing is caring!

Como receber visitas com amor?

Existem várias soluções, tais como ter um quarto destinado às visitas, um escritório que se pode converter em quarto, ou simplesmente um sofá-cama. Cada uma destas opções tem um nível de conforto e privacidade diferente.


Projecto: R2Atelier

Inicialmente, deverá ter em conta o espaço disponível, a fim de torná-lo o mais confortável e privado possível.

1. Quarto de visitas


Projecto: R2Atelier

No caso de ter um quarto de visitas, deverá ter uma cama de casal ou duas camas de solteiro de forma a rentabilizar melhor o quarto.


Projecto: R2Atelier

2. Espaço Limitado

Caso o espaço seja limitado, um beliche é uma boa opção, assim como as camas com gavetão, que mostraremos adiante. É importante existir uma área de circulação, caso contrário o quarto parecerá demasiado cheio.


Projecto: R2Atelier

A Decoração é muito importante, pois o espaço deve ser neutro e confortável, sugerimos roupa de cama branca, lençóis e capa de edredon, onde posteriormente possam ser acrescentados pormenores nas almofadas e mantas, de acordo com o gosto de cada um.

A iluminação de cabeceira também não deve ser esquecida, assim como a necessidade de uma cómoda, onde as visitas possam guardar os seus objectos pessoais.


Projecto: R2Atelier

Junto a essa cómoda, poderá haver um espelho de corpo inteiro ou colocado em cima da cómoda, dependendo da altura da mesma.

No caso da opção ser um beliche, na cama superior pode colocar-se um candeeiro de parede com interruptor acessível e uma prateleira, onde podem pousar-se o despertador, ou até um livro. Quem não gosta de ler nas férias?

3. Escritório

Caso vá hospedar a sua família ou amigos no escritório, que muitas vezes é opção, pois não existe mais nenhum espaço disponível, deverá ter em conta a harmonia do espaço, afim que se entenda, à primeira vista, qual é a função do espaço.


Projecto: R2Atelier

Nestes casos, a melhor solução são os sofás cama e as camas com gavetão. Este espaço pode conter os elementos que compõem um escritório, nomeadamente, a secretária, estante de livros, cadeira de apoio e também uma cama, sofá cama, ou até beliche, dependendo das dimensões do espaço. Se a opção for uma cama gavetão encostada a parede, poderá ser utilizada diariamente como sofá, basta colocar uma série de almofadas junto à parede.

4. Sala

Neste caso, o sofá deverá ser sofá cama, confortável e espaçoso, visto ser a única opção de deitar para os amigos/família.

No que respeita ao tipo de sofá, poderá ser modular, ou simples. Há uma panóplia de soluções no mercado, que sendo sofás cama confortáveis, não perdem absolutamente nada para o Design e são sempre a melhor opção para quem não tem outra divisão, que não a sala, para receber.

São importantes os pormenores decoração, tais como os têxteis, os acessórios decorativos tais como, tapetes, velas ou caixas, que colocados em harmonia podem tornar um espaço banal, num espaço apetecível.

Onde posso encontrar soluções para o escritório ou quarto de hóspedes?

Cesto PUDDA, Ikea
Guest Soap White Box, Claus Porto
Banco de apoio, ZaraHome
Caixa SAMMANHANG, Ikea
Almofadas Decorativas, Trendy Pillows
Tapete, Zara Home
Velas, Boabab
Prateleiras LISABO, Ikea
Roupa de cama, Ikea

mais inspirações para receber visitas por R2ATELIER….


Projecto: R2Atelier

Projecto: R2Atelier

Sobre o R2Atelier

Catarina e Margarida, Designers de Interiores formadas pela Escola Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva. Amigas e colegas de profissão decidiram unir conhecimentos e esforços de forma a consolidar todo o seu percurso académico.

Os projectos do R2Atelier são fruto do constante empenho e dedicação, cujo objectivo se prende directamente em apresentar soluções adequadas a cada espaço e cliente. O estudo daqueles para o qual o projecto se destina é uma ferramenta imprescindível, conferindo a cada intervenção um ambiente singular e personalizado, onde todos os pormenores são cuidadosamente analisados. Desta forma, proporcionamos um serviço completo e tailor made em todos os projectos. O atelier realiza projectos residenciais, comerciais e efémeros, de Arquitectura de Interiores e Decoração, onde realiza, tanto os desenhos necessários para as várias especialidades, como determina a composição cromática, estética e funcional, texturas e mobiliário.

Saiba mais sobre o R2Atelier aqui.